Introdução
"No passado achava que vivia o caminho do verdadeiro amor e caridade; Jesus Cristo, mas seguia o deus, o "espírito da mentira", que muitas vezes vem disfarçado dentro de um prato de sopa, dando uma de altruísta, de bonzinho, de caridozinho, mas que por trás é um lobo devorador que leva as ovelhas que buscam a espiritualidade para o buraco material de fogo e enxofre preparado para ele e seus anjos".
É com está frase tirada do texto que você lerá logo abaixo, que apresentamos um breve resumo da vida e testemunho de Paulo César Cândido, servo de Jesus Cristo, um amigo que muitos conhecem e que se não conhecem passarão a conhecer, um testemunho vivo, marcante, edificante, surpreendente e sobrenatural. Não somente por um ler a BÍBLIA SAGRADA e/ou andar em uma Igreja Evangélica que um dia ele se libertou das amarras que o conduzia para a morte. Foi um chamado de DEUS, através de uma revelação divina, em Sonhos, onde JESUS CRISTO o salvou! Foi para uma missão que ele nasceu e o restante da história vocês lerão logo abaixo.Paulo César trás uma mensagem de vida para todos que lerem esta palavra com o coração aberto. Um jovem que confirma, através de seu testemunho, as palavras e experiências que foram pregadas pelos profetas, apóstolos, servos, adoradores, do antigo e novo testamento e mesmo vivendo no período da revolução tecnológica, prova que a palavra da verdade, a Bíblia Sagrada, não está e nunca estará morta, pois o caminho, a verdade e a vida, Jesus Cristo, sempre será o Grande Deus e Salvador da Humanidade, ontem, hoje e sempre e que os chamados dons, manifestações, não cessaram, pelo contrário, ainda estão mais a tona do que nunca, pois é justamente neste momento, nesta data, agora mesmo, que novos adoradores estão surgindo e os milagres acontecendo, os testemunhos e os dons se manifestando, o Deus de Gêneses está presente no Apocalipse de nosso tempo e busca a cada dia, mais adoradores. Você está preparado para ser impactado?Com certeza, se você conseguir ler até o final, com certeza mesmo, a palavra que Deus tem para a sua vida não voltará vazia.
A Graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.
Equipe Web Cristo
A palavra
Caros amigos (as), a paz do verdadeiro caminho e e vida, Jesus Cristo, esteja com vocês. Em Deuteronômio: 18:9-22 , lê-mos:
9-Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações;
10- Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11- Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12- Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti;
13- Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus;
14- Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa;
15- O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;
22 - Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Infância e Juventude
Amados Irmãos, é com minha fé em Deus e acreditando que estas palavras que foram ditadas por ele e posteriormente reveladas aos profetas, reis, sacerdotes, pescadores, criadores de gado e até cobradores de impostos e que estão no livro da vida, a Bíblia Sagrada, que resumirei meu testemunho para vocês. Meu nome é Paulo César Cândido e tenho 37 anos. Desde criança tive contatos com coisas sobrenaturais, lembro-me que aos 3 anos de idade tinha visões, "via bruxas" me sobrevoando, vi "espíritos" de velhos.
Aos 13 anos, ao acordar no meio da noite, vi um “espírito” “bisbilhotando” a rede que minha tia dormia, era uma moça toda branca, quando a vi, me arrepiei todo, olhando para ela, dei um grande grito, pois estava bastante assustado e com muito medo, pois era uma criança. Esse "espírito" ao me ver, saiu correndo, atravessou a parede de minha casa e desapareceu.
Na verdade tinha visões, premonições, sensações e posteriormente sonhos e me perguntava o por quê de tudo isso. Tinha medo, mas ao mesmo tempo tinha algo como um fascínio, uma busca pelo o sobrenatural. Acreditava que eu era uma pessoa especial, que tinha um poder, tinha uma força, uma fé sobrenatural e tudo que eu passava a acreditar acontecia e o que eu pensava se firmava.
Um dia, vi um homem cortando um coco para tirar sua água, ele cortava com um facão, de repente, passou um slide, como um filme da cena futura rapidamente em minha mente e o vi cortando o dedo com o facão. Dois segundos depois, o dedo dele se cortou e fiquei extasiado.
Um dia, estudava no Marista Cearense no turno da noite, um homem estava tomado por um "espírito possessivo demoníaco" e ao passar por mim - percebi isso me arrepiando todo-, falei para uma amiga que este homem estava com um espírito sobre ele e o fato foi confirmado um minuto após os amigos dele descerem até o pátio correndo atrás do mesmo. Perguntei o que era aquilo que estava acontecendo com aquele homem e eles me disseram que ao começar a aula, esse rapaz se revoltou de uma hora para outra e jogou a cadeira quase atingindo o professor e logo após, saiu correndo. Estava no pátio do colégio há essa hora, (na mesma hora que estava acontecendo isso na sala de aula dele, me senti mal e pedi para o professor Elder para descer e tomar uma água) e encontrei essa amiga também no pátio e a mesma relatou que também estava se sentindo mal e resolveu dar uma descida para meditar. Estava relatando a “coincidência” para ela quando esse moço apareceu. Lembro-me, ao me virar para tomar uma água e olhando ele se aproximar de nós com os olhos "arregalados", ter dito a frase para minha amiga: Esse rapaz está atuado com um "espírito" dentro dele. Quando os amigos dele chegaram, perguntei o que era que tinha acontecido, por que ele estava assim e eles me relataram tudo, que o mesmo tinha jogado, do nada, uma cadeira no professor, ficou meio louco e saiu correndo. Perguntei o nome do indivíduo e por incrível que pareça era Paulo César, perguntei para ele o que estava acontecendo e foi quando ele se levantou de uma vez e saiu correndo para o banheiro, fomos atrás dele e no banheiro avisei para os amigos dele (eram 3 amigos,mas eu e minha amiga no total de 5 pessoas, presenciaram aquela cena) o que estava se passando, que aquilo era um "espírito" e que se ele viesse em nossa direção para nos atacar nós o agarraríamos e deixassem o resto comigo.
Em dado momento fiz a seguinte pergunta:Paulo, está tudo bem?Quer alguma ajuda?Podemos lhe ajudar rapaz, somos seus amigos. O mesmo, de repente, se levantou, veio em nossa direção falando uma voz estranha, em outra língua, era uma língua estranha, apontando o dedo para mim, eu me tremia muito, meus amigos também, mas falava para eles para não terem medo, apesar de eu estar com muito medo, não fugimos e ao se aproximar de nós, conseguimos prendê-lo, derrubando-o e ao mesmo tempo em que eu colocava as mãos sobre sua testa e fazendo uma oração poderosa em nome de Deus, o mesmo se tremeu todo, colocou a língua para fora e abriu os olhos chorando, voltando lentamente ao normal, perguntei o que tinha acontecido e o mesmo disse que era perseguido pelos "espíritos" e falou que era “médium” e que previa situações, previu o incêndio da Shell do mucuripe na década de 70, que era para “desenvolver sua mediunidade” e por não desenvolver acontecia sempre aquilo com ele, pois os “espíritos” o perseguiam para que ele “desenvolvesse”.
Além dessas, tive várias experiências com sobrenatural que não daria para contar aqui, pois ficaria uma história bastante estendida e este testemunho tem somente um fim e vocês verão logo a seguir.
Atração e pecado
Talvez os que seguem "espíritos" , os "mediúnicos", hoje sei que médium, segundo o dicionário, quer dizer o mediante entre os vivos e a alma dos mortos, o que evoca, chama, recebe,consulta,fala, aconselha-se,etc., com os mortos. Resumindo: Você ouve muito no Brasil falar sobre médium e o fato virou moda, e como exemplo, cito as grandes emissoras de televisão aberta brasileira que divulgam muito sobre essas práticas, essa palavra virou moda, em suas novelas e minisséries.
Os médiuns que seguem os "espíritos" que se dizem superiores e ou evoluídos etc.,talvez não possam concordam totalmente com o que eu citei acima e dizem que ser médium é muito mais do que isso, é uma faculdade natural do ser humano, que todos a possuem em graus diferentes e talvez venham já decifrar, diagnosticar, concluir, opinar que eu já era um médium desde o meu nascimento, desde criancinha e que deveria desenvolver esse dom e me convidariam para ir a algum templo que cultua uma seita, doutrina ou religião mediúnica e realmente foi isso o que aconteceu.
Aos 17 anos de idade conheci a doutrina do codificador, do maior, do mestre, do chamado "pai dos espíritos", o mais famoso e influente do mundo, Alan Kardec e me envolvi com o mundo dos "espíritos". Passei primeiramente a ler a doutrina e posteriormente freqüentei um lugar de culto e consulta aos deuses "espíritos”. Após esse período conheci uma doutrina que cultuava os deuses "espiritos brasileiros", os "deuses do oriente" "as ninfas', os "oráculos", os "deuses de outros paises" e até os "Santos deuses das igrejas" etc, uma total mistura, inclusive o nome de Jesus Cristo é citado várias vezes nessa seita que tem em várias partes do Brasil, em Brasília e em vários países.
Apesar dos médiuns brasileiros falarem que uma, pois prega o amor e a caridade e evoca somente “espíritos evoluídos” em suas "reuniões, não tem nada a haver com a outra, que evoca os deuses de "linhas menos evoluidas" as manifestações, os rituais, os trabalhos, os cultos (material e espiritual) os fundamentos são diferentes uma das outras, discordo plenamente por somente um motivo:LEIA MAIS UMA VEZ DEUTERONÔMIO: 18 e a Bíblia inteira e verá que não sou eu quem proíbo e oriento a "consulta aos espíritos", mas sim o próprio Deus que escreveu e ditou as palavras sagradas do livro da vida, a Bíblia Sagrada e nessa passagem ele fala claramente em feitiçaria, encantador, agoureiro e quem consulta os mortos e todas elas, embora com seus fundamentos diferenciados, fazem pelo ao menos uma destas coisas e seu principio, o de TODAS MESMO é a consulta aos mortos.
Apesar do amor, da caridade e filântropia da maioria de seus adeptos, pessoas que na verdade eu amo e respeito. Agora, continue lendo o meu testemunho e verá minha experiência.
Envolvi-me com os "espíritos", não fazia o mal, pois desejava o bem das pessoas, e não quero dizer que todos os que se envolvem com "os espíritos fazem mal" passei a ter relações de fraternidade com estes "espíritos" e a cultuá-los. Tinha atração, me tornei um místico e um faminto pelo sobrenatural, por isso passei a ler e estudar astrologia, numerologia, tarô, me interessava por assuntos relacionados a gnomos, elfos, duendes, bruxas, sacis, cultura espiritual do astral.
Tinha uma vida pecaminosa, desde os 13 anos de idade, de drogas, álcool e prostituição. Na realidade vivia no pecado, mas o objetivo deste testemunho não é abordar totalmente este assunto e sim trabalhar o meu testemunho de vida nas doutrinas dos "espiritos".
A verdade é que minha vida necessitava de uma mudança, de uma transformação.
Satanás e seu disfarce
Já conhecia a palavra da verdade do livro de Deuteronômio e fingia não ouvir, pois achava que a Bíblia e sua palavra era coisa do passado, que vivia em um mundo moderno e que Deus era Espírito e o "espírito" que eu seguia era o mesmo, pois a cultura que eu seguia era consulta e aceitação aos "espíritos".
É praxe nessas doutrinas, além de ser proibido pelo Deus da verdade, palavra essa que está na Bíblia, abominar ao SENHOR NOSSO DEUS, adivinhar, prognosticar, agourar, praticar feitiço e bruxaria, encantar, consultar mortos, espíritos adivinhadores, praticar magia, seja negra ou branca e consultar os mortos, mas também fazer o amor, a caridade e o bem ao próximo é seu lema.
O codificador dessas doutrinas, consultou os mortos para fundamentar suas teses, sua doutrina, e, portanto, consultou o morto, abominou ao Senhor, segundo a palavra de Deus. Não estou aqui querendo dizer que quem pratica, adora, anda, é, simpatiza, estuda, trabalha nestas doutrinas e seitas são pessoas más, não falo isso, tenho vários amigos que pertencem a elas e como já citei os amo muito, os admiro, são pessoas formadas, médicos, atores, cantores, atrizes, antropólogos, historiadores, jornalistas e os admiro muito e não os quero magoar, eu mesmo era uma pessoa que acreditava , cultuava e admirava estas doutrinas, eu amava estar com os "espíritos", me comunicar com eles, falar com eles, saber que eles tinham a possibilidade de levar minhas dúvidas, minhas aflições, meus desejos ao trono de Deus e de lá trazer, mensagens angelicais para a minha evolução pessoal, além de praticar a caridade e amor ao próximo.
Muitos de meus amigos "consultores de doutrinas de espíritos" são pessoas boas, caridosas, que querem o bem das pessoas, praticam a caridade, o amor, a filantropia, a mensagem de Cristo que é amar uns aos outros, são pessoas que como já falei, admiro, amo e não gostaria nunca de magoá-las, mas felizmente tenho que passar meu testemunho para elas, doa a quem doer, chore quem chorar, não renasci novamente do batismo nas águas e do Espírito Santo, para agradar ninguém e sim para cumprir uma missão, uma promessa e quem quiser entender que entenda, quem quiser conhecer a minha história que é a minha verdade, como diz a Palavra de Deus, A VERDADE VOS LIBERTARÁ, sou exemplo até a morte, pois sei meu destino e conheço a minha coroa da vida, além de estar reservado a mim o direito de livre expressão segundo a constituição do Estado brasileiro Art. 5º.
Amigos (as), eu era assim, mas o Senhor da verdade me resgatou, pois no passado achava que vivia o verdadeiro amor e caridade de Jesus Cristo, mas seguia o deus, o espírito da mentira, que muitas vezes vem disfarçado dentro de um prato de sopa, dando uma de altruísta, de caridozinho, mas por trás é um lobo devorador que leva as ovelhas que buscam a espiritualidade para o buraco material de fogo e enxofre preparado para ele e seus anjos.
Quando falo isso, muitas pessoas ficam magoadas, não falo isso das pessoas,mas dos demônios e seus anjos, não falo da carne mas "dos espíritos", nossa luta não é contra as pessoas,contra a carne meus amigos(as) e sim contra os principados e potestades, leis Efésios 6.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.
Era consulente de espíritos e um belo dia Jesus Cristo me salvou. Você pode estar se perguntando: Por que eu falo isso?Não porque eu li na Bíblia, a palavra da verdade, ou entrei em uma igreja Evangélica, levado por um amigo e sai falando por ai. Não foi isso. Sabe por quê?Porque um dia eu VIVI e SERVI a esses "espíritos" e sei o que estou falando, pois esse é o meu testemunho pessoal e de vida. Tenho embasamento, conhecimento, experiência de 19 anos no assunto e o principal: A REVELAÇÃO DE DEUS que contarei agora.
Desde quando tive contato com essas práticas me foi apresentado várias situações, desde "espíritos simpáticos", meus "guias, orientadores de minhas caminhadas" até experiências de encarnações e vida passada. Citarei que na palavra de Deus existem vários capítulos e versículos, tanto condenando, como desmentindo essas doutrinas teoricas, por exemplo, Hebreus 9:27 Diz que aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo depois disso o juízo.
Segundo o ministério CACP (CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS) http://www.cacp.org.br/ a doutrina da reencarnação pode ser definida por quatro proposições. A saber: - 1-Pluralidade de existência;
- 2-Progresso contínuo até a perfeição;
- 3-Alcance da meta final por esforços próprios;
- 4-Espírito puro.
Agora o ministério CACP e eu lhe perguntamos: em alguma parte dos Evangelhos Jesus Cristo ensinou sobre essas quatro proposições? Lhe respondemos: absolutamente!
Lendo o texto de Lucas 16.19-31, extraímos as seguintes lições: O homem rico e Lázaro morrem. Lázaro foi levado para o seio de Abraão, onde era consolado. O rico morreu e foi para o hades, lugar de tormento consciente. Não havia a possibilidade de o rico sair do lugar de tormento em que se encontrava, e Lázaro do lugar de consolo consciente. Eram duas situações irreversíveis.
Na cruz estavam dois salteadores. Um se salva recebendo de Cristo a promessa: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso Lucas 23.43. O outro se perde por recusar o socorro de Cristo. São duas situações definitivas e irreversíveis.
Prevalece, então, o ensino claro de Cristo:
Posso hoje, dar mais alguns exemplos, onde os consultores de espíritos sempre se embasam para dar fundamento as suas heresias, a Bíblia diz ao contrário.
A Bíblia declara que Deus é Espírito e importa que os que o adorem o adorem em espírito e em verdade (Jo. 4:24) porém, os verdadeiros Cristãos, declaram que o nosso Deus é o ESPÍRITO, não os espíritos, ele é singular desde o princípio onde o ESPÍRITO dele (DEUS) se movia sobre as águas. (Gn 1:2)Nós devemos adorar o Espírito, não os espíritos, o Espírito Santo de Deus.
Não há comparação entre os que herdaram e adoram e receberam de um só Espírito (ICr. 12) com os que seguem e recebem de vários "espíritos", de várias "linhas espirituais", seja do oriente ou do ocidente, das águas, da terra, do mar e das florestas, sinto dizer, mas o pai da doutrina dos espíritos errou profundamente em dizer que o Consolador Prometido em João 14 é os "espíritos" que os que seguem a doutrina de "espíritos" recebem e seguem suas doutrinas.
Isso é lógico!Somente aquele que abandona, pelo ao menos por um momento,para uma análise aprofundada, estas escrituras e passa a ler a Bíblia do começo ao fim, falo do começo ao fim mesmo, de gêneses a apocalipse, sem ficar lendo frases desconexas, sem análise e compreensão da exegese e hermenêutica do texto e pedindo a Deus para revelar a verdade, saberá que o que foi ensinado por Kardec não condiz com a mensagem do Evangelho de Jesus e nem do Velho Testamento, onde o Deus criador, cria, chama, capacita homens a sua obra.
O Espírito da verdade que Jesus falou e prometeu aos discípulos foi herdado logo depois de sua ascensão ao céu e essa história está em atos 2, leia.
Deus jamais falou em consoladores prometidos, em consoladores plurais (espíritos) e sim de um consolador e esse se chama O ESPÍRITO SANTO, o singular (O ESPÍRITO). Pelo contrário, em toda a Bíblia Sagrada há um só Deus enchendo homens com seu próprio Espírito, os chamando ou para uma batalha, uma guerra, uma luta,uma pregação, testemunho ou um martírio, batalha esta desde o princípio entre o singular e o plural, entre o Espírito de Deus e os espíritos ou os deuses, compare somente algumas de muitas passagens que testificam o que falo e nelas farei distinção entre o Deus singular e o deus plural:
DEUS SINGULAR:
"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2)
"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos." (Gênesis 6:3)
"E disse Faraó a seus servos: acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?" (Gênesis 41:38. Faraó falando do Servo de Jesus, José)
"E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o artifício." (Êxodo 31:3. Deus falando para Moisés de Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, jovem inspirado, habilidoso e técnico para a construção da obra do Tabernáculo).
"Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele." (Juízes 6:34)
"Então o Espírito do SENHOR se apossou dele (Sansão) tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito." (Juízes 14: 6)
"E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem." (I Samuel 10:6. Samuel falando para Saul)
"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." (Mateus 1: 18)
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (Mateus 3:11. João Batista falando sobre Jesus Cristo)
"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele." (Mateus 3:16)
"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1)
"Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." (Mateus 10:20)
"Eis aqui o meu servo, que escolhi o meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu Espírito, E anunciará aos gentios o juízo." (Mateus 12:18)
"E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele." (João 1:32. João Batista falando sobre Jesus)
deus PLURAL
"E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;" (Mateus 8:16)
"E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal." (Mateus 10:1)
"Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." (Mateus 12:45)
"E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!" (Marcos 1:27)
"E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: tu és o Filho de Deus." (Marcos 3: 11)
"E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." (Marcos 5:13)
"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;" (Marcos 6:7)
"Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados." (Lucas 6: 18)
"E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos." (Lucas 7:21)
"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;" (Lucas 8:2)
"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10: 20)
Segundo João Batista Ribeiro Santos no Dicionário Bíblico publicado pela Editora Templus, o termo usado para Espírito (singular), no Antigo Testamento é “Yuhá” que vem de Javé (Senhor em Hebraico. Senhor. Singular) o qual o dá como quer e a quem quer. Assim Deus fez com Moisés, tirando dele o seu Espírito e dando aos setenta homens dos anciãos do povo e seus oficiais. (Nm 11:1-29) O “Yuhá” de Javé vem como força vital para capacitar os homens à Sua obra (2 Rs 2:9-15) e assim Deus vem dando desde o princípio do seu Espírito (singular) a quem quer e como quer, doa a quem doer, chore a quem chorar.
Os questionamentos: muitos têm.
Ao passar a ter contato com esses "espíritos", me perguntava se isso realmente provinha de Deus, como eu era uma pessoa que sempre desejei o bem das pessoas, não me preocupava, pois a maioria dessas doutrinas, seitas e religiões usam das palavras filantropia, caridade, amor, missão, evolução, bem ao próximo etc.
Quem ama o Pai e o Filho que guarde estas palavras. João 16. No meu íntimo tinha um receio. Depois de 16 anos de servidão, aos 33 anos, vivendo uma vida desgraçada, uma vida de miséria, nada dava certo, relacionamentos acabados, busca a verdade não encontrada, a verdadeira espiritualidade, a verdadeira alegria, a evolução espiritual, nada encontrava de bom, pelo contrário, uma vida derrotada, drogas, todos os tipos, álcool, cigarros, pecado, instabilidade financeira, tristezas, decepções e o final era sempre recorrer a consultas aos meus "guias,orientadores de minhas caminhadas" aos “espíritos evoluídos”, aos "irmãozinhos do astral" que viriam me aconselhar.
Era sempre assim: depois destas consultas, voltava a ficar bem, se os abandonava, eu ficava mal e voltava. De fato, era um escravo deles, vivia nas mãos deles, era como um jogo de ida e volta, de vai e vem, uma bola de pingue pongue nas mãos deles.Sempre dizia: quero Deus na minha vida.Quero Deus no meu coração.Muitos dizem: quero Deus na minha vida, quero Deus no meu coração.Mas eu buscava a Deus e não encontrava, estava perdido.
Um belo dia, ao passar em um lugar eu vi uma frase no muro que muito me marcou:AGRADA-TE NO SENHOR E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DE TEU CORAÇÃO.Salmo 37:4.Eu disse: meu Deus, o Senhor conhece meu coração?O Senhor se agrada de mim?Isso me marcou muito meus amados.Essa frase foi fundamental para a minha vida, ela é a luz da palavra de Deus em meu caminho.Imagina: Deus se agradar de ti e te conhecer!Mas mesmo assim, não dei muito valor ao agrado do Senhor e sua palavra a mim e minha vida continuava uma desgraça.Estava muito mal!
Cerco fechado e última carta na manga 1.
Um belo dia, ao entrar pela última vez em um templo e consultar um “espírito”, o mesmo me perguntou se minha cabeça estava doendo e respondi prontamente que sim e o mesmo me falou que enquanto eu não “desenvolvesse minha mediunidade”, não trabalhasse para os “espíritos”, não iria nunca ser nada em minha vida, que eu tinha que “dar passagem” para eles, que deveria “trabalhar” para ser alguém em minha vida e tipo, praguejou mesmo sobre mim falando a frase:
- Veja, eu não deveria dizer, mas se você não “desenvolver sua mediunidade”, nunca será ninguém em sua vida, nunca será nada.Você sabe de sua importância para a sua missão nesta terra, você nasceu para isso, você tem que trabalhar para seus irmãos que precisam e eles dependem de você, você precisa trabalhar para ajudar seus irmãos a evoluirem.
Aconteceu que, nesse exato momento "meu íntimo" me falou em meu coração a seguinte frase:
- Fala para ele o que você acha e sente sobre essas coisas, essas doutrinas, esses "espíritos".
Atendendo aquela voz que vinha do meu íntimo, disse:
- Sabe por que eu não me entrego?Por que eu não desenvolvo minha mediunidade? Por que eu tenho medo que isso seja coisa do diabo!
E pensando, comigo mesmo, disse:
-Pronto, falei à verdade que a muito me questionava, que a muito me perseguia e não tinha coragem de falar.
Na verdade amados, quando eu freqüentava esse tipo de lugar, me parece que tinha uma idéia inanimada, uma idéia interna, uma idéia de proibição, sei lá, não sei explicar, parece que é algo que está dentro de ti dizendo:
- Não, não se entregue, não desenvolva, você está preparado?Sabe o que é isso?Sabe se estes "espíritos" são evoluídos mesmo, se são "espíritos" mesmo de Deus, mensageiros do astral como eles dizem?Será que não são os "espíritos" que foram expulsos do céu e habitam a terra e estão te enganando, se disfarçando?
Quando eu realmente conheci a verdade com a leitura integral da Bíblia, Deuteronômio 18 veio confirmar, parece que é uma coisa que vem de descendência, enraizada em nossa mente, dentro de nosso coração, é como um instinto.
Muitas pessoas dizem que a Bíblia é coisa do passado, que as palavras, as atitudes, os ensinamentos proféticos são coisas do passado e bato na tecla de que não são, exemplifico: Mata teu irmão e verá o delegado te prendendo, a sociedade te condenando e perceberá de dentro das grades a coisa antiga te atingindo, pois se não sabe, um dos maiores mandamentos da lei de Deus é NÃO MATARÁS, agora pergunta quando o delegado aprendeu isso e de onde ele tirou essa condenação, essa lei?Leia então as leis de Deus quando diz: Não matarás. Êxodo 20:13, sem contar a influência das leis que Deus revelou a Moisés e que influenciam a maioria das leis da atualidade, você poderá estudar mais sobre este assunto acessando os vários sites da internet.
Ao dizer essa palavra a esse “espírito”, ele me fala: - Meu filho, eu vou te fazer uma pergunta e você dará uma resposta, somente uma, e a resposta que você der será a resposta certa: “onde você encontra Deus”?Eu falei, pois me lembrei daquela frase que um dia eu tinha visto no muro: - Dentro do meu coração, dentro de mim!Ele disse: - A resposta que você deu é a resposta certa! Depois me perguntou se eu gostaria de mais algum esclarecimento e disse para mim que iria me dar alguns passes e começou a fazer. Eu chorava muito e me tremia muito durante quase 40 minutos, sendo amparado por várias pessoas que “trabalhavam” lá, este “passe” era como se ele estivesse tirando todo o mal de minha vida. Depois disso tudo ele me dispensou e fui embora de lá.
Em busca da verdade
A verdade meus irmãos, é que minha vida não era boa, sempre fui privilegiado por não sofrer muito pelo lado material, apesar de ter uma mãe pobre, nasci em uma família pobre, sofri privações, mas nunca sofri com o material, meu sofrimento era mais espiritual.
Quando eu buscava estas práticas, esta comunhão com estes “espíritos” era sempre um momento que eu estava passando por privações espirituais e corria para os braços deles, dos “espíritos”. E quando eu corria para os braços deles as coisas melhoravam, mas era só me afastar, tudo voltava de novo.
Na verdade eu era um objeto na mão dos “espíritos”, pois minha vida era de idas e vindas, de altos e baixos, uns dias felizes, outros triste, era como uma montanha russa que sobe e desce e desce e sobe. Apesar das pessoas, meus “amigos” não perceberem, pois no meu externo, no meu dia-a-dia, nas minhas relações pessoais e profissionais, estava sempre sorrindo, mas no meu íntimo eu estava muitas vezes triste, meus relacionamentos não davam certo, dois filhos, separado mais uma vez, com uma filinha de dois anos de idade, separado da mãe dela, além de ter um filho de 8 anos e com a mãe dele também não deu certo, privações financeiras, vivia metido com diversos tipos de drogas(cigarro,maconha,cola,artanha,lança perfume,cocaina etc.)bebidas(todas), desde os 13 anos de idade, não estava bem, não me sentia feliz, não estava satisfeito, mas acreditava em Deus, tinha fé, muita fé em Deus, no meu íntimo acreditava no Deus da verdade e estava disposto a encontrar este Deus, o Deus da diferença, um Deus diferente, um Deus que estava em algum lugar e que eu iria encontrar.Um Deus que batia em minha porta e eu nunca abria.
Como Deus é supremo, como ele é onipresente, onisciente, onipotente! Neste momento, passo a me lembrar de meu passado e de quantas coisas ele fez por mim e de quantas vezes ele queria falar comigo e nunca o atendi.
Um dia, aos 26 anos, eu sonhei com Deus e não dei ouvidos à sua voz, estava dormindo, de repente estava em um lugar, não me lembro em que lugar e olhei para o céu, nuvens branquíssimas, de repente as nuvens se abriram, um clarão saiu do meio delas e uma voz, mansa, mas ao mesmo tempo forte, autoritária, mas mansa, calma, amorosa, me fala:
-Paulo César, afasta-te de todo o mal!
De repente, Brummmmmmm, um trovão, um susto, acordei com um pesadelo, todo suado, dizendo:
-Meu Deus! Sonhei contigo!
Apesar de ter tido um sonho surpreendente, parece até mentira não é?Não dei ouvidos a voz de Deus, como eu fui desobediente desse jeito? Às vezes me sinto arrependido de não ter dado naquele momento ouvidos a voz de Deus!Sempre penso que, talvez, se eu tivesse obedecido e me afastado de todo o mal e posteriormente tivesse dito:
- Pronto Pai, eu obedeci e me afastei de todo o mal, agora o que tu queres? Talvez ele tivesse continuado falando comigo..... e quem disse que não? Como para Deus nada é impossível e ele não desiste nunca, uma palavra que lí em um livro que não me lembro mais diz que “é em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de ter erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos”. Efésios 1.11 e “todas as coisas, tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontramos o seu propósito”Colossenses 1:16,
Sete ( 7) anos depois, eu daria ouvidos a essa voz e a partir desse momento, toda minha vida teria um real propósito e através dele eu mudaria completamente minha maneira de ser e de viver.Hoje eu sou verdadeiramente feliz.Mas antes, não vivia feliz, apesar de transparecer felicidade, era uma máscara que eu usava, muitos usam máscaras hoje para dar vazão aos seu pecados, seja através de suas filosofias, intelectualidade e cultura, falo isso pois um dia era assim, essa minha vida passada é totalmente diferente da vida que eu levo hoje, uma vida de alegria, do contentamento, do encontro, que vou contar logo adiante, mas que aconteceu depois dessa revelação do Deus verdadeiro na minha vida.
Depois deste diálogo com este “espírito”, uma semana depois, estava perturbado da cabeça, aliás, era conhecido como perturbado, o doido, meus “amigos” diziam e sempre brincavam comigo dizendo:
- Esse cara é maluco, doido, pirado.
E era mesmo! Era um palhaço vestido de gente, sempre fazendo a alegria das pessoas, sempre procurando levantá-las, mas na verdade eu estava em um fundo de poço e ninguém me tirava de lá. Contemplava o céu de dentro de um poço, por isso o via pequeno, como diz um escritor.
Uma grande amiga minha sempre diz:
-Preferia o PC das antigas, o PC que fumava maconha comigo e me fazia rír, esse PC de hoje tá careta, certinho demais.
Dou risadas com ela e ela não entende, mas não deixo de dizer para ele que hoje eu não bebo mais que bebo do cálice do Espírito Santo e minha maior viagem é Jesus Cristo, ou "lombra" boa!(glórias!)
Estava maluco mesmo, o coração apertado, angustiado, preocupado, sofrimentos, privações, onde andava o Deus que eu servia?Onde estavam os meus guias espirituais?Os meus mentores?Onde estava?Perguntava-me:
- Por que eu sofria tanto?
Estava disposto a mudar tudo isso e tudo isso passou a mudar de uma forma surpreendente, sobrenatural, depois deste dia:
Sonhos e revelações 1
Em uma noite, tinha 33 anos, era o mês de outubro de 2004, estava em meu quarto e comecei a falar com Deus, o Senhor e clamei ao Deus verdadeiro, um Deus que eu via presente em algumas pessoas, uma dessas pessoas era minha irmã Sheila, Evangélica, mas que eu não entendia e eu não conhecia. Ela e essas pessoas me falavam dele, mas eu dizia:
- “Já tenho Deus dentro de meu coração, dentro de mim, meu lado espiritual é independente das religiões, todas as religiões levam a Deus”!
Clamei a esse Deus:
- Meu Deus, se o Senhor existe mesmo, vai ter que me dizer a verdade!Diz-me senhor!
Estava com a Bíblia na mão e na outra mão, o “O Livro dos Espíritos”. Continuei:
- Meu Deus me diga a verdade!Preciso saber meu Deus, não aguento mais esta vida, este mundo, esta forma de viver, estes altos e baixos, estas aflições, estes sofrimentos espirituais, meu Deus me diga, qual caminho seguir?Fala-me meu Deus! Preciso de ti, preciso saber a verdade, tu conheces meu coração, a minha vida, conhece tudo, o que eu faço senhor! Entrego-me para este “misticismo”, esta “espiritualidade”, esta tal de “mediunidade” que querem que eu desenvolva? O que eu faço? Mostra-me senhor!Mostra-me a verdade!
Amados (as) fiz um desafio! Um desafio a Deus. Hoje sei que ninguém desafia a Deus, há não ser que ele permita, mas fiz algo como um pacto ou aliança, era mais ou menos isso que eu fazia na minha ignorância.Ou ele dizia para mim a verdade, ou eu seguiria eternamente os “espíritos”. Estava disposto a tudo!Fiz este desafio com clamor, com o coração aberto, o coração buscando a Deus.
É interessante ressaltar que Deus sempre me deu o melhor dele, somente eu não entendia e era desviado do caminho.
Nesta noite, a glória de Deus veio em minha vida!
Depois de todo este clamor, este choro, pois chorava muito, fui dormir. Ao dormir, tive um sonho.
Como falei, tenho um dom e por ele não me valorizo, não me glorifico, pois toda a honra e a glória pertencem ao Senhor Jesus Cristo e o Sonho é um dom que tenho.
Deus, no livro de Números 12:5-7 Diz: Então diz o SENHOR:Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer, ou FALO COM ELE EM SONHOS.
Ou Glórias!Glórias ao nome do Meu Senhor!
Estava em minha casa,dormindo, de repente um ser que não sei identificar, mas que era da parte de Deus, me acorda em Espírito e me diz:
-Quer conhecer a verdade?Então venha!
Então ele me leva ao templo desse mesmo “espírito” que conversou comigo pela última vez. Ao chegar ao templo, havia duas entradas, estas entradas não eram pela porta da frente, mas existiam duas portas laterais.
Achei estranho que não havia a porta da frente do templo no meu sonho, mesmo assim,entrei pela porta lateral da direita de quem entra no templo. Ao entrar, este "espírito" estava me esperando e disse:
- Bem-Vindo Paulo César!Você está no templo!Veja, aqui é igual à lá. (Queria dizer que no sonho era igual à vida, a realidade da terra) Aqui você está vendo o templo. Acompanhe-me.
Eu o acompanhei e ele repetiu a segunda vez:
- Aqui é Igual lá, aqui você está vendo as cadeiras. Acompanhe-me.
E repetiu a terceira vez:
- Aqui é igual lá, você está vendo as imagens.
Eu interrompi e disse:
- Espere, aqui não é igual lá não!
Ele disse:
- Como, por que?
Eu disse:
- Lá, a entrada é pela porta da frente e aqui a entrada é pelas portas laterais, eu vou é por lá, pela porta da frente, para saber como é!
E fiz menção de correr. Ele me mandou parar, eu parei e ele disse:
- Não, não vá! Lá é só para quem é médium desenvolvido, só para quem está dentro da doutrina, só para quem tem a espiritualidade evoluída, quem faz parte da doutrina.
Não dei ouvidos, e corri fugindo dele e ele tentava me pegar, mas a mão dele não me segurava, pois ele era um "espírito" e a mão dele passava pelo meu corpo como se ele fosse invisível, não tivesse corpo (e realmente não tem, não é?).
Eu parei, olhei firme para ele e falei forte com autoridade:
- O senhor não me disse um dia que eu era médium? Que eu era evoluído? Que eu precisava desenvolver?Trabalhar? Pois eu vou é por lá para saber como é que é.
Ele gritou:
- NÃO!!!!
Sai correndo, e a cada passo, na medida em que eu me afastava, ouvia a voz dele, só o eco da sua voz dizendo:
- Nãooo!Nãoooo!Nãoooooo vá por ai!Nãooooooooooooooooo!
Ao chegar à porta da frente de entrada do templo, uma luz me cegou durante uns 10 segundos, coloquei a mão em meus olhos e ao abri-los, o que eu vi?Uma imagem de satanás enorme, maior que um poste, ele todo de capa preta, tridente na mão, no meio de um muro cercado por 4 tochas, em cada ponta do muro de entrada do templo 1 tocha e ao redor de satanás várias velas, de várias cores.
Quando vi aquilo, estava assustado e surpreso e ao mesmo tempo, falei a palavra:
-Meu Deus!
E dei três passos para trás e a cada passo, orando, disse:
- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
Completando o terceiro passo para trás, falei essa frase:
-Hááá, quer dizer que aqui é assim!
E acordei como um pesadelo! Amados (as), fiquei atônito, perplexo e disse comigo mesmo:
- Sonhei com tal lugar e tal lugar era coisa do Diabo!
Sonhos e revelações 2
Levantei de minha cama e fui tomar um copo com água ainda meio que sonolento. Ao voltar, ainda atônito, perplexo, assustado e com muitas indagações, sonolento, me deitei pensando em tudo que havia acontecido
Ao fechar os olhos a Glória de Deus aconteceu de uma vez por todas, definitivamente em minha vida.
Ao entrar em sono profundo, tive outro sonho e ao começar a sonhar, ouvi a voz de um homem e este homem falava a palavra de Deus, só me lembro desta palavra que foi a que mais me marcou nesse sonho: A palavra.
Eu estava com meus olhos fechados, dormindo e sonhando e ouvindo este homem falando a palavra de Deus e este homem falava de Jesus Cristo, de Abraão, Isaac, Jacó, José, Moisés, dos apóstolos, da palavra de Deus.
Quando abri meus olhos, vi que estava dentro, no meio de uma igreja e notem que, por incrível que pareça, era uma Igreja Evangélica, uma igreja de crente, sim, de crente! Estava me sentindo bem, relaxado, maravilhado, feliz.
Respirei, me sentia seguro, olhei para os lados, vi umas pessoas naqueles bancos grandes que cabem umas 10 pessoas, olhei para trás e vi mais pessoas, olhei para frente e vi um Pastor com uma Bíblia na mão, era esse Pastor, o mesmo que falava a palavra de Deus, era ele quem eu ouvia quando acabei de dormir e entrei nessa igreja, no meu sonho.
Respirei fundo e me senti bem e pensei em Deus, de como ele era maravilhoso e que somente ele poderia me proporcionar sensações boas como aquela. A sensação era indescritível!
Quando, de repente, surgem dois rapazes que trabalham na igreja e eles traziam na ponta de seus dedos, segurando pelos braços, como quem segura nas asas de um pássaro, um em cada lado da asa, um endemoniado, um homem com um demonio no corpo.
É interessante ressaltar que estes homens não faziam esforço algum trazendo este homem endemoniado, pois ele não era pesado e os mesmos seguravam como seguravam um pássaro, pelas asas, e o mesmo se "esperneava" feito um doido e gritando muito. Quando de repente o pastor pergunta:
- O que é isso?
Os homens respondem:
- Foi ele aqui pastor, este rapaz que seguramos,que entrou aqui na igreja com uma garrafa de cerveja na mão!
Nesse instante eu olhei para meus pés e vi duas garrafas de cerveja no meio deles. De repente, pensei que iriam me prender também, tomei um susto, senti medo e me acordei como um pesadelo. Atônito, novamente perplexo, exaltado, todo suado. Falei:
- Que coisa estranha!Nunca sonhei com isso antes. Amados (as) , sempre tive Sonhos, Sonhos importantes na minha vida, Sonhos representativos e nada seria igual a estes dois (leia este Sonhos, após ler meus testemunho, ele é tremendo!)
Novamente levantei, tomei um copo com água, voltei para a cama e fui dormir. No outro dia acordei e não me lembrei de nada. Quando fui trabalhar, passei por um lugar e de repente me lembrei do sonho e “as ficham caíram”!
Lembrei que tinha pedido para Deus uma resposta e o mesmo me deu uma resposta e ele me concedeu uma revelação divina!Fiquei maravilhado com este Sonho e intrigado com seu sentido, o que queria dizer estes Sonhos?Fiquei meditando e pedindo a Deus para me esclarecer, me dizer o que queria dizer esta revelação e na mesma hora Deus me deu o poder de interpretação desses Sonhos:
- Não está isso em mim, mas Deus dá a resposta favorável. Gêneses 41:16 frase dita por José quando interrogado pelo Faraó que faço minhas pela fé.
O templo, as portas (da frente e laterais) o "espírito", satanás, o endemoniado, a palavra de Deus, a Igreja, a Bíblia, o Pastor, as garrafas de cerveja.
O templo eram minhas doutrinas, onde eu andava o que eu seguia a casa onde estava. A casa do engano, a casa da servidão, assim como os filhos de Israel viviam na casa da servidão, no Egito, eu vivia também na casa da servidão a casa dos "espíritos".
A porta, era a entrada para a enganação, não era uma porta verdadeira, a porta onde Deus bate e quer entrar (Ap 3:20), mas uma porta falsa, lateral, não a porta da frente, que te encara verdadeiramente olhando para ti com sinceridade, nos teus olhos e de onde vem a verdade. A verdadeira porta do aprisco das ovelhas, onde Jesus Cristo em João 10 diz:
- Em verdade vos digo quem não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador, mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas, a este, o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz e ele chama pelo nome as ovelhas e as conduz [...] porque conhecem a sua voz, mas de modo algum, seguirão os estranhos, antes fugirão deles, porque não conhecem a voz do estranho.
Parafraseando, Jesus me disse:
- Eu sou a porta minha ovelha e os "espíritos" que estavam na tua vida antes de mim são ladrões e salteadores, por isso, abri teus olhos e tu não os ouvirás mais. Eu sou a porta. Entra para este aprísco meu filho. Entra e fica filho e achará regozijo, pois o ladrão (Satanás disfarçado de Espírito de Luz. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. -2 Coríntios 11:14-) que estava na tua vida, veio para matar roubar e destruir, mas eu vim para que você, Paulo César, aquele que em mim crê, não mais pereça, mas terá a vida eterna -João 3:15.
Ou glória!Glória ao teu nome Senhor!Choro de alegrias por estar em ti, por ter aberto a tua porta da verdade!
Decidi que a partir desse dia não cultuaria e serviria mais "espírito" nenhum, queimei minhas doutrinas, meus livros, meus cultos espirituais, minhas idolatrias e superstições. Mandei minha irmã queimar e excluí de minha casa, meus livros, cadernos e revistas que falam de "espíritos" e espiritualidade, pois não seguiria mais estas coisas e e o que eu passaria a seguir seria a verdade da palavra de Deus, pois:
A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do Espírito, e das juntas e medula e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12)
Este é meu testemunho e é embasado na palavra da verdade que foi revelada a mim em Sonhos e depois confirmada a mim e já era revelada a nós, leia novamente Deuteronômio18.
Daí para a Igreja foi apenas um passo, uma conseqüência. Após essa revelação passei a freqüentar a Igreja (sim, de crente) e lá aceitei Jesus Cristo. Não foi tão fácil assim eu me libertar de tudo e houveram muitas coisas, situações.
Existe toda uma minuciosa história até eu chegar aqui e a mesma envolve ainda muitos assuntos sobrenaturais, tristezas e alegrias imensas, tais como vida pecaminosa, não libertação do álcool, drogas e bebidas, arrebatamento de sentididos em Sonho surpreendente de tomada de meu espírito pelo inimigo, pois não me libertava mesmo e Deus permite tal coisa para aquele que não quer conhecer a verdade e se libertar, um dia conhecendo a verdade como eu conheci e não querendo me libertar não estava cumprindo com a promessa da palavra que diz:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.
A prisão
Se você conhecer a palavra da verdade, a palavra que te liberta e não procurar se libertar, você ficará amarrado ainda, amarrado a sua prisão espiritual, preso a ela.
Para vocês terem idéia, mesmo eu convertido, ainda passei um ano nas drogas e no álcool e mesmo assim estava na igreja e essa atitude era a minha prisão e a segunda parte do meu Sonho, a parte que eu estava na igreja, mas com duas garrafas de cerveja aos meus pés.
Minha família mesmo falava a verdade para mim, pois como eu era crente se ainda não tinha me libertado dos vícios?Como pode um crente dizer que aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e salvador e ainda permanecer nas drogas e no álcool?
Algo estava errado. Mas Deus sabia que este algo iria acontecer por isso à revelação da igreja e da cerveja nos meus pés. E este detalhe aconteceu:
Um belo dia, ao voltar da Assembléia de Deus, ao chegar em casa, fui dormir.Ao entrar em sono profundo, senti alguém me acordando, ao acordar, não foi meu corpo que acordou, quem acordou foi meu espírito.
Nesta hora senti uma presença chegando próxima de mim, era como se fosse um ser enviado por Deus. Ele ficou afastado de meu espírito. Via meu corpo deitado na cama dormindo, mas estava acordado em espírito.
É uma sensação que não dá para se explicar. Você fica querendo acordar e não pode, tenta se mecher, chamar por alguém, eu tentava sempre chamar a minha mãe que estava dormindo, mas ela não ouvia,tentava gritar, mas não gritava,tentava tudo para me comunicar com o mundo real, mas estava em espírito era algo como um Sonho real.
Quando surge o espírito de satanás diante de mim, vi perfeitamente Satanás como uma sombra cinza, imagina você andando no sol, olha sua sobra, era satanás,sua sombra, era a sombra de satanás que de repente me fala:
- Me louve!Você tem que me louvar!
Eu falo: - Não te louvo, só louvo ao Senhor.
Ele insiste:- Me louve.
Eu disse:
- Não lhe louvo, só louvou ao Senhor Jesus.
E exclamei:
- O sangue de Jesus tem poder!
Ele desapareceu e eu acordei.
Ao dormir, novamente aconteceu à mesma coisa, o mesmo diálogo. Só que eu falava desesperado para o ser que estava próximo de mim:
- Meu Deus, por favor, me salve, não deixe ele me matar!
O ser não falava nada e o diabo somente falava:
- Me louve!
Eu sempre terminava falando a frase ensinada um dia por minha irmã:
- O sangue de Jesus tem poder!
Na verdade, isso já tinha acontecido algumas vezes após eu ter esta revelação, só que em menos intensidade e quando acontecia era tipo assim, quando eu dormia eu me acordava em espírito e sentia alguém mechendo em meu espírito, tipo assim, ele mudava de posição, virava meu espírito minha cabeça para os pés e os pés para a minha cabeça e me soltava, quando eu ia acordar eu lembrava que minha cabeça era meus pés e meus pés era minha cabeça e acordava como um pesadelo.
Contei para a minha irmã e ela um dia me ensinou a dizer essa frase " O sangue de Jesus tem poder"!
Amados, tive meu espírito tomado 5 vezes nesta noite, entre 22:00 e 3:00 da manhã.Imagina a sensação, você acordar e ver seu espírito?Imagina a angústia?Você está como se estivesse morto e ver seu espírito vivo.É uma tremenda experiência.É uma sensação incrível que gostaria que nunca acontecesse com nenhum de vocês.
Na última tomada de meu espírito, depois de dormir novamente, na mesma forma de abordagem, eu falei para ele:
- Olha, você quer que eu te louve, eu não vou te louvar, faça o seguinte, você quer me matar?Pois me mate, eu morro, mas não lhe louvo, mas morro com Jesus Cristo!
Nessa hora amados(as), voltei para meu corpo, acordei e tudo desapareceu, o "espírito" foi embora e tudo voltou ao normal. Senti uma sensação de paz dentro do meu quarto. Minha mãe que a essa hora estava já acordada- pois quando meu espírito era tomado e eu acordava, sempre ficava rondando a casa e fiz isso durante 5 vezes- , me perguntou:
- Meu filho, o que acontece?Por que você não dorme?Vai passar a noite perambulando?
Amados (as), a essa hora, 3:00, 3:30 da madrugada, falei para a minha mãe que iria contar toda a minha vida para ela e naquela noite,pois não aguentava mais aquela sensação de morte.
É muito ruim você passar por uma situação dessas, não dormir em paz, não conseguir pregar os olhos, não conseguir sossego, pois a qualquer hora vinha um ser, não sei de onde e tinha poder de tomar teu espírito, tinha autoridade sobre a tua vida que é teu espírito, tua alma, teu corpo, tudo, é muito ruim e nunca desejo que nenhuma pessoa passe por esta situação que eu passei, é você ver a morte lhe levando, lhe tomando.
A libertação
Era a hora amados.Minha mãe, sábia que é, que conhece o filho bem, soltou a frase:
- Meu filho, existe algo te prendendo, algo que você não quer se libertar, se liberte.
Eu disse comigo:
- É agora Senhor!
Confessei meus pecados para minha mãe e contei toda a história que vocês acabaram de ler para ela, confessei também meus pecados para Deus e a partir daquele dia tomei uma grande decisão:
Resolvi que nunca mais, a partir daquel dia, não fumaria nenhum baseado, cheiraria uma carreira de cocaína,não tocaria em nenhuma droga, nem em uma dose de cachaça, nem uma latinha ou garrafa de álcool, nem prostituição e nem pecado entraria mais em minha vida e que a partir daquele dia eu entregaria minha vida completamente para Jesus.
Só assim, era só isso que eu desejava e Jesus me ajudaria.
Fumava um baseado me dava uma "nóia", aquela vozinha dentro de mim dizia:
- Pare com isso!-Não se engane!
Eu me enganava amados, me enganava e me escondia de Deus na minha maconha, na minha cocaína, nas minhas farras!Era tudo uma farsa!Tudo o que eu vivia!E não adiantava mais!Muitos são os chamados e poucos os escolhidos.
Você tem dúvidas que eu sou um escolhido?Sempre pedi sinais de Deus e ele sempre me deu.Ele fez tudo, agora era minha vez de fazer a minha parte.Eu precisava carregar minha Cruz e como Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.Mateus 16:24.E foi isso que aconteceu, tomei minha cruz.
O poder de Deus é imenso e um dia tudo mudou, hoje sou outra pessoa, transformado, vivificado, mudado, um outro aspecto, não direi que me transformei em um Santo e que não tenho pecado, tenho sim, quem não os tem?Mas é diferente o meu viver, hoje tenho uma vida estabilizada, me libertei de minha vida pecaminosa e hoje sou nova criatura. Me livrei das possessões demoníacas, porque entreguei minha vida para um espírito que está vivo, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, não para "espíritos de mortos".
O processo foi gradativo. Primeiro, nova vida, novo emprego, estabilidade, novo amor. Deus trabalha em todos os aspectos (pessoal, profissional, familiar,psicológico, relacionamentos) da vida dos salvos e escolhidos para a sua obra, veja os testemunhos das almas que entregaram sua vida para Jesus.
A questão amorosa foi tremenda em minha vida e esse outro testemunho que está no link abaixo chamado de O SONHO DO AMOR é impressionante.
Há algo de surpreendente e sobrenatural no Sonho do Amor. Ao mesmo tempo em que este testemunho possui esta característica, ele nos leva e eleva a uma dimensão muitas vezes só imaginada e não realizada pelos homens que é a dos sonhos - do sono e desejos da vida do homem - que se tornam realidade aqui mesmo, em nossa terra. Ao mesmo tempo, o Sonho do Amor nos conduz, através de uma ponte, a encontrar uma chave, que nos ajudará a abrir a porta do primeiro amor -descubra- e posteriormente, encontrar seu segundo amor, a sua paixão, a sua “alma gêmea”, a mulher ou o homem de sua vida, a sua promessa. Siga este caminho, leia este relato, transpasse esta ponte e encontre esta chave.
O Sonho do Amor é a outra parte de meu testemunho que leva minha união e a da Renata, minha esposa É a minha realização, pois desde a infância, tive um amor platônico, uma paixão por ela e alimentei esta paixão por toda a minha vida, não constantemente, pois existiram outros "amores" em minha vida, mas 23 anos depois, esta paixão ressurge, mas sem antes, eu ter conhecido, o Amor, a Verdadeira Paixão, do Verdadeiro Caminho e Vida, Jesus Cristo. Leia aqui depois de terminar de ler meu testemunho de vida.
http://webcristo.blogspot.com/2007/11/o-sonho-do-amor.htmlConsiderações
Amados (as)como já falei, Deus trabalha em todos os aspectos de nossa vida, desde a coisa mais simples até a mais complexa. Em qualquer assunto e área de tua vida o teu Deus pode e trabalha, seja ela financeira, espiritual, amorosa. Graças a ele meus filhos estão na presença de Deus, tenho um bom emprego, bom salário, espiritualidade conhecedora da verdade libertadora, a palavra de Deus. Muitas coisas meu Deus me deu e me dará a cada dia mais, nunca me senti tão feliz em toda a minha vida, hoje sei que realmente Deus tem um plano na vida de cada um de nós e na vida de cada um de vocês.
Os dons que muitos buscam existem,mas na presença do Deus da verdade, você conhecerá o sobrenatural. O inimigo é astuto e ele mesmo se disfarça de bonzinho, a palavra de Deus mesmo diz que ele se disfarça de anjo de luz, vá estudar a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que verá que o tudo o que eu comentei, testemunhei aqui, está lá.
Eu lia e não entendia ,hoje eu sei que os dons que muitos procuram estão não nos "espíritos" que se dizem comunicadores do além túmulo, evoluídos, que vieram para dar mensagem a uma nação, a um povo.
Com relação aos dons que os "espíritos" mesmo pregam, conforme o apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 12 afirma, dos dons espirituais, comento em parênteses.Veja só o que Paulo fala:
1. Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes;
2.Vós bem sabeis que éreis ídolátras, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.(eu era guiado para os "espíritos");
3.Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é maldição, reprovação, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.(aleluias, é verdade!!!);
4.Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.(Não é mamãe,papai,rei,rainha,Doutor, doutora,etc é o Espírito Santo de Deus)
5.E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.(Só o Senhor Jesus);
6.E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.(O espírito do Deus,do Santo, da verdade ok?Não confundam);
8.Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9. E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10.E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos;(Discernir os Espíritos:O Espírito Santo, do Deus da verdade, do Senhor dos exércitos X os "espíritos" decaídos do Céu, os expulsos da presença de Deus que povoam a terra enganando os homens) e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas;
11.Mas um só é o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.(Que linda e pura verdade:Só existe um Deus da verdade, um Senhor e um Espírito que são 3 em 1:Pai(Deus), Filho(Jesus Cristo e Espírito Santo(O verdadeiro consolador!);
12.Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
13.Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.(O de Deus)também o corpo não é um só membro, mas muitos.
15. E se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16.E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17.Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?18.Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.19.E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20.Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.(Há muitos Dons, mas provem somente de um Deus)
21.E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós;
22.Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23.E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24.Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
25.Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidando uns dos outros;
26.De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele;
27.Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.(Aleluias!!!)
28.E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar Profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas;
29. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?
30. Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?(CADA UM COM SEU DOM, DADO POR UM DEUS, SOMENTE UM ESPÍRTO, NÃO pelo "Os espíritos"); 31. Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6).
Conclusão
É incrível isso, são verdades que estavam em minha frente, em minha casa, naquela Bíblia toda cheia de poeira, encostada na minha estante, ou aberta no Salmo 23 e meus olhos espirituais e cegos não conseguiam enxergar, mas, conforme um autor que diz que Deus é fiel para cumprir toda PALAVRA dita a mim e dita a ti neste momento.
Você mesmo, que leu este testemunho, sobre um pouco de minha vida, afinal são 33 anos em poucas páginas, até aqui nem imagina que esse mesmo Deus conhece os desejos de teu coração e todo o teu sentimento, mesmo antes de você pensar, ele já sabe o que você está pedindo.
Meditando nas palavras de Deus e conhecendo-a verdadeiramente você aprenderá que todas as respostas, as verdadeiras sabedorias estão em Deus, no nosso senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo que é o verdadeiro Espírito da verdade.
Muitos sofrem e não sabe o porquê de todos estes sofrimentos. Você já se perguntou, por quê?Talvez seja porque o caminho, a verdade e a vida, a luz do mundo, o pai das luzes, a porta estreita, o que está a sua porta e bate, o pão da vida, o redentor, o salvador, o filho de Deus, Jesus Cristo ainda não adentrou na tua vida para satisfazer os desejos do teu coração.
Sabe por quê? Por que você ainda não o convidou de verdade, não abriu esta porta para ele entrar, mas ele bate a sua porta, a porta da sua casa, da sua vida, já bateu por meio de seus amigos, de seus familiares, talvez pelo seu e-mail e está na tua caixa de entrada e você talvez deletou, você excluiu, mas ele bate sempre, sempre dá um jeito de se apresentar para você, está sempre nos teus caminhos e este testemunho é meu caminho e seu caminho, pois você o leu até aqui e ele é seu também, pois meu Deus hoje me sacia plenamente e poderá te saciar também.
Basta você aceitá-lo verdadeiramente. A salvação de suas vidas está nele!Somente nele!Hoje meus irmãos, eu sou feliz, graças a Deus, hoje eu estou em constante louvor e adoração ao Deus da verdade, hoje eu choro e me emociono entoando cantos de louvores. Elevo meus olhos ao céu e peço proteção, peço graças e recebo graças.
Em pouco tempo de conversão, menos de 2 anos, já recebi mais bênçãos do que em minha vida inteira, meu testemunho sobre as graças de Deus na minha vida é grande e um dia vou contá-lo para o mundo ouvir as graças materiais, pois as espirituais já encontrei e estou acabando de contar para vocês.
Estou entoando um canto de louvor que já existe e este pai está aqui olhando para ti que poderá estar desesperado por mais dele, chame a presença de Jesus Cristo que ele será teu sustento, pois sua palavra é seu alimento e você precisa ouvir a sua voz dizendo, vem filho amado, vem em meus braços descansar e bem seguro ele te conduzirá ao seu altar e ali ele falará contigo com seu amor ele te envolverá, olhará em teus olhos e sua ferida ele ira sarar. Muitos de vocês acreditam em Deus, eu sei disso, somos filhos de Deus.
Se você ler a palavra de Deus, de Gêneses até apocalipse, perceberá que Deus fala de todas as coisas, mas dentre todas que li e leio a que mais me marcou foi essa: Amar ao seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua vida e seu entendimento, não idolatrar outros deuses e segui-los e amar o teu próximo como a ti mesmo e um dia quando Jesus esteve em nossa terra feito homem ele disse: - Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Eu estou te amando contando meu testemunho. E disse também assim: - Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não por mim. Sigam ao pai da verdade meus irmãos.A decisão é sua, sei que você entendeu bem esse resumo de minha vida, você tem a liberdade de fazer o que quiser.Jesus nos ama e sempre nos amará!
Como um profeta do século XXI, um que Deus com certeza levantou para anunciar a verdade do evangelho da vida, testemunho e falo que é verdade todas as coisas que eu relatei e que fizeram parte de minha vida. E se no que eu relatei, houver uma mentira e invenção de minha parte, uma sequer, que meu corpo, alma e espírito sejam lançados nas cadeias e inferno e se de tudo o que eu falei não tiver em ordenanças com a verdade e a vida de Deus que eu seja morto, pois mais seria válida a minha morte do que a minha mentira perante o trono sagrado de Deus, seria uma mentira, a invenção de tal coisa, pois Deus não é mentira e jamais revelará a mentirá para aquele que busca a verdade como eu busquei.E que todo aquele que me condenar por eu seguir este caminho que fique avisado: Deus mesmo prestará contas com ele e o que estará reservado para ele é o mesmo que está reservado para mim, pelo próprio Deus, se o que eu falei, for mentira.Sou fiel até a morte!
Deuteronômio 20-Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. A verdade de meu testemunho prevalecerá e o Deus da verdade e da justiça prevalecerá e de tudo o que eu falei, testifico e dou a conclusão e nada tiro e nada mais digo, somente testifico, testemunho e dou Glórias a Deus, Jesus Cristo e ao Espírito Santo, caminho, verdade e vida, aleluias e amém!
Paulo César Cândido
Salvação on-line
Se você foi tocado por este testemunho e está decido(a) a ter uma nova vida em Cristo, é só aceitá-lo como seu Senhor e Salvador agora. Você sabia que a palavra de Deus diz em Provérbios 14:25 que “a testemunha verdadeira Livra almas, mas o que fala mentiras é enganador”?Se você vê mentiras nestes testemunhos e se o mesmo for mentiras, quem pagará por isso, é minha alma no fogo, mas se você viu verdade e foi tocado(a) e quer ter uma experiência com Cristo, basta fazer esta oração.Aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador é independe de muitos fatores, pois ele te aceita do jeito que você é e não quer saber como você esteja e onde você esteja neste momento .Em todos eles, Jesus Cristo lhe aceitará. Não interessa se você estiver feliz, ou triste, não interessa! O que interessa é que ele estará de braços abertos te esperando, e garanto: sua vida irá mudar completamente. Deixe Jesus Cristo mudar sua vida, mudar seu rumo, há esperanças para você, e ele, como o Rei da Glória, o pai das luzes, iluminará seu caminho, te avivará e modificará seu viver. Deus fala em 2Crônicas 7:14:"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Ore com fé
Senhor Jesus, eis-me aqui(diga seu nome) teu (tua) servo(a),teu(tua) filho(a),de coração quebrantado e decidido a te aceitar como meu Senhor e Salvador.Eu te aceito Jesus, como filho de Deus, perdoa todos os meus pecados, risca meu nome do livro da morte e escreve meu nome do livro da vida, sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas o Senhor tomou sobre si a punição que eu mereço para que através da fé em ti eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu te aceito Jesus, como meu Senhor e Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos e o dom da vida eterna!
Amém!
Fim
Agora que você aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador de todo o coração, procure estudar a Bíblia e freqüente uma Igreja Evangélica que professe a fé e que esteja embasada na palavra da verdade, a Bíblia Sagrada. Uma Igreja de Crente de verdade!Peça a Deus com sinceridade para lhe indicar um caminho, que com certeza, ele indicará, ou fale com aquele seu amigo ou familiar que já é um Servo verdadeiro do Senhor Jesus Cristo e que quer ir à igreja e ele lhe levará até lá. Ao chegar à Igreja e depois do apelo do Pastor para a aceitação de Jesus, confirme diante dos homens esta aceitação e receba o abraço caloroso de seus irmãos em Cristo e passe a se congregar na mesma. Com certeza, seguindo estes passos, garanto, sua vida nunca mais será a mesma. Desejo a paz do Senhor Jesus Cristo para você, que agora é meu mais novo irmão em Cristo!
Amém?