domingo, 27 de dezembro de 2009

Os macumbeiros Evangélicos. A revolta dos que perderam a Unção. Parte I

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. (II Tm 3:12-13)

Sugestão: Acompanhar a leitura do texto com a Bíblia.

Recentemente vi uns vídeos postados no YouTube....

http://www.youtube.com/watch?v=TNxvkOdUHoc&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=R9GbCgcwFzg

http://www.youtube.com/watch?v=QtD-Z7-chYo&feature=related



...por alguns que se dizem cristãos (ou não), o vídeo comparava os Pentecostais, com seus dons e manifestações espirituais segundo a Bíblia declara (explico já), aos umbandistas; inclusive com vídeos editados comparando e igualando um culto em uma Igreja Evangélica com cultos no terreiro de Umbanda.

No vídeo eles citavam a apostasia dos últimos tempos e o não discernimento de espíritos pregados na Bíblia (II Ts 2:3) por parte dos Pentecostais que tem em sua tradição, além do belo dom de falar em línguas, manifestações espirituais.

Cheios da verdade, eles descarregam seu ódio?, revolta?, suas mágoas? naqueles que verdadeiramente seguem a palavra de Deus como verdade bíblica e são reais e também descendentes e Testemunhas (At 1:8) de Deus Pai, do Filho e do Consolador Prometido, isso é, do Espírito Santo da Verdade que o mundo não pode receber porque não o vê nem o conhece, principalmente eles, estes que postaram o vídeo (antes que se arrependam, se convertam e sejam renovados); mas eles(os Pentecostais genuínos, fiéis, verdadeiros) o conhecesse (O Espírito Santo), porque habitam com ele e ele está neles porque eles o ama e guardam seus mandamentos (Jo 14:15-17) e ele (O consolador) se manifesta neles (os Pentecostais genuínos, fiéis, verdadeiros. E para a inveja? dos Saús que postaram o vídeo) ele se manifesta com diversidade de Dons, seja o da palavra, da sabedoria, do conhecimento, fé, de cura, operações de milagres, profecia, discernimento de Espíritos, variedade de línguas, capacidade para interpretá-las, porém, e antes de tudo cheios do Espírito Santo e de um só Espírito, o mesmo Espírito, do mesmo Deus que opera em todos, segundo o mesmo Espírito (I Cr 12:4).

Infelizmente e com todo o respeito tenho que tocar neste assunto e dizer que não há comparação entre aqueles que são templo e morada de um só Espírito (I Cr 12) com os que recebem diversos espíritos, de diversas linhas, com diversos nomes, os espíritos.

Também quero deixar bem claro que a Bíblia declara que "nem todo o que diz Senhor Senhor herdará o reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do Pai" (Mt 7:21) e que Jesus mesmo disse que haveriam falsos profetas que vêm vestidos de cordeiro, porém são lobos devoradores. Para eles, haverá um único julgamento e com ele vem a pior humilhação: o desprezo de Jesus que dirá: "nem te conheço"! (Mt 7:15-23) e o pior é que Jesus não está falando aqui dos que não o conhece, porém, está falando aqui dos falsos e revoltados Cristãos (que também são Pentecostais) e no nosso meio, dos crentes, Pentecostais ou não, tem bastante.Vejam suas obras: "pelos seus frutos reconhecereis",disse Jesus;e haja frutos!

Há se tem!Isso declara uma verdade: que a Bíblia e Jesus não ocultaram a mentira mesmo que seja daqueles que se dizem crente e que ela está dentro da Igreja naqueles que conhecem ou pelo ao menos julgam conhecer a verdade.

Porém, os verdadeiros Cristãos, declaram que o nosso Deus é o ESPÍRITO, não os espíritos, ele é singular desde o princípio onde o ESPÍRITO dele (DEUS) se movia sobre as águas. (Gn 1:2)

Não há comparação entre os que herdaram de um só Espírito com os que seguem e recebem de vários espíritos, de várias linhas espirituais, seja do oriente ou do ocidente, das águas, da terra, do mar e das florestas, sinto dizer, mas o pai da doutrina dos espíritos errou profundamente em dizer que o Consolador Prometido em João 14 é os espíritos que os que seguem a doutrina de espíritos recebem.

Deus jamais falou em consoladores prometidos, em consoladores plurais e sim de um consolador e esse se chama O ESPÍRITO SANTO, o singular. Pelo contrário, em toda a Bíblia Sagrada há um só Deus enchendo homens com seu Espírito, os chamando para uma batalha, uma guerra, uma luta,um martírio, desde o princípio entre o singular e o plural, entre o Espírito de Deus e os espíritos ou os deuses, compare somente algumas de muitas passagens que testificam o que falo e nelas farei distinção entre o Deus singular e o deus plural:

DEUS SINGULAR:

"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gênesis 1:2)

"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos." (Gênesis 6:3)

"E disse Faraó a seus servos: acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?" (Gênesis 41:38. Faraó falando do Servo de Jesus, José)

"E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o artifício." (Êxodo 31:3. Deus falando para Moisés de Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, jovem inspirado, habilidoso e técnico para a construção da obra do Tabernáculo).

"Então o Espírito do SENHOR revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele." (Juízes 6:34)

"Então o Espírito do SENHOR se apossou dele (Sansão) tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito." (Juízes 14: 6)

"E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem." (I Samuel 10:6. Samuel falando para Saul)

"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." (Mateus 1: 18)

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (Mateus 3:11. João Batista falando sobre Jesus Cristo)

"E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele." (Mateus 3:16)

"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1)

"Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." (Mateus 10:20)

"Eis aqui o meu servo, que escolhi o meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu Espírito, E anunciará aos gentios o juízo." (Mateus 12:18)

"E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele." (João 1:32. João Batista falando sobre Jesus)

deus PLURAL

"E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;" (Mateus 8:16)

"E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal." (Mateus 10:1)

"Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." (Mateus 12:45)

"E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!" (Marcos 1:27)

"E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: tu és o Filho de Deus." (Marcos 3: 11)

"E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar." (Marcos 5:13)

"Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;" (Marcos 6:7)

"Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados." (Lucas 6: 18)

"E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos." (Lucas 7:21)

"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;" (Lucas 8:2)

"Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10: 20)

Segundo João Batista Ribeiro Santos no Dicionário Bíblico publicado pela Editora Templus, o termo usado para Espírito (singular), no Antigo Testamento é “Yuhá” que vem de Javé (Senhor em Hebraico. Senhor. Singular) o qual o dá como quer e a quem quer. Assim Deus fez com Moisés, tirando dele o seu Espírito e dando aos setenta homens dos anciãos do povo e seus oficiais. (Nm 11:1-29) O “Yuhá” de Javé vem como força vital para capacitar os homens à Sua obra (2 Rs 2:9-15) e assim Deus vem dando desde o princípio do seu Espírito (singular) a quem quer e como quer, doa a quem doer, chore a quem chorar.

Amigos, os que se dizem servos do Deus vivo, seguidores e adeptos de Jesus, os que dizem conhecer a verdade e libertos (Jo 8: 32) e que não crêem nas coisas sobrenaturais manifestadas nos que crêem em Jesus, nos que receberam e creram no consolador e não são órfãos, são sim, descendentes e herdeiros de sua promessa. Por que vocês não crêem e criticam, denigrem as coisas sobrenaturais manifestadas nos Servos de nossos dias e por outro lado, abrindo um grande paradoxo lêem, crêem, pregam e até se dizem Cristãos e vendem em suas Igrejas um livro (a Bíblia) de um Deus que não precisa ser sobrenatural para ser Deus, porém é um Deus de impossíveis e que se manifestou e ainda se manifesta sobrenaturalmente naqueles que crêem?

O que deveria dizer de vocês? Para que coisas mais esdrúxulas, loucas aos olhos dos homens e até aos seus próprios olhos (I Cr 1: 25) e sem sentido do que um Deus que os cria o mundo, é Espírito (singular) "e seu Espírito pairava sobre as águas quando disse: haja luz; e houve luz e fez separação entre a luz e as trevas e chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite"? Que separou a terra das águas e fez a terra e os frutos, o sol a lua e as estrelas, animais, répteis, ave, animais das águas, o homem de um barro e a mulher de uma costela e assoprou neles, no nariz, "um fôlego" de vida e os mesmos viveram? (Gn: 1)

E após ter feito tudo pela palavra de sua boca permitiu que uma serpente falasse e enganasse os homens, a sua criação? (Gn 3:4). Que Deus louco é esse que vocês também pregam que vendo um simples homem, achou nele graça e falando-lhe o mandou fazer uma arca e nela colocar sua família, os animais e após a arca pronta, derrama sobre a terra durante 40 dias e 40 noites muita chuva ao ponto de matar todos os homens da terra, menos o homem escolhido por sua graça, sua família e os animais que estavam na arca? (Gn 6:8).

Um Deus que nos faz lembrar, pensar, meditar, entender e compreender porque há o inglês, francês, espanhol, português, alemão etc. tantas línguas no mundo, pois foi ele mesmo que as confundiu, pois antes todos falavam a mesma língua! (Gn 11). Que fez chover enxofre e fogo dos céus, sobre duas cidades e que por desobediência de uma mulher permite que a mesma seja convertida numa estátua de sal?(Gn 19:1-26)

Que Deus fanático e louco é esse que reserva, chama e dá autoridade (Ex 3.10) a um homem para libertar um povo e esse homem com seu cajado ao tocar na água, a mesma vira sangue e seu cajado se transforma em uma cobra?(Ex 7:10,20).Como um pedaço de madeira se transforma em uma cobra?

Será esse o mesmo Deus que vocês pregam? Que faz justiça e envia rãs, piolhos, enxame de moscas, peste, úlceras, chuva de pedra, pragas de gafanhotos, trevas, noite escuridão por 3 dias e morte para os filhos do povo que não queria libertar seus escolhidos! (Ex. 8: 5, 16,21 / 9: 3, 9,18 / 10:4, 22 / 11:4-6)

O que dizer caros crentes e descrentes, do Deus que depois de toda esta loucura e com seu povo liberto ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite a salvo e que nunca tirou de diante do seu povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite? (Ex 13:21-22).

E que ainda envia seus anjos diante do seu povo no deserto com alta mão e o povo sendo perseguido pelo grande exército de Faráo, “rei do mundo” chega à beira de um mar e sem saída, pois o mar era o limite, este homem, a mando de Deus, estende seu cajado, o mesmo que virou uma cobra e que fez o mar virar sangue, agora faz o mar se abrir "e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda para seu povo passar a seco e a salvo". (Ex 14:21-22)Quem faz o mar se abrir como os braços?

E o que dizer do exército de Faraó, seus perseguidores? Que ao se atreverem a também entrar no meio do mar aberto foram derrotados e mortos, pois o mesmo homem, o que tinha o cajado, que fez o mar virar sangue, que se transformou numa cobra e que abriu o mar, agora, com o mesmo cajado, e a mando do Deus que os libertou, ao tocar nas águas do mar, as mesmas voltam ao seu lugar matando seus perseguidores afogados. (Ex 14: 27-29).

Há amados! A loucura de Deus! Essa é mais sábia do que os homens e com certeza mais sábia do que você, que critica os Pentecostais e crê e prega, em sua Igreja, uma Bíblia, de um Deus que se manifestou através do seu sobrenatural e que ainda diz que este mesmo Deus já fez e faz milagres ainda hoje em sua congregação, em seu ministério!Que paradoxo é esse?

Será o mesmo Deus que no deserto não abandona seu povo liberto de Faraó, os alimenta e aos conduz, e eles já com sede e querendo tomar água, e a mesma sendo amarga, é transformada em doce, pois Deus manda jogar uma árvore na água e a mesma fica doce como mel(Ex 15:25) e com muita fome deu carne e pão que caíram do céu para seu povo (Ex 16:13-16) e novamente seu povo com sede, tira água da pedra e os dá de beber? (Ex 17:6)

Vocês entenderam?Não?Vou repetir: o povo estava com fome no deserto e ele mandou pão do céu e com sede, ele fez com que água jorrasse da pedra!Quem acredita em tudo que foi relatado até aqui é só crente, os fanáticos, vocês não precisam acreditar, tudo tem que ser feito com ordem e decência né?Deus é desordeiro e indecente, quem diria, ele fazer uma desordem dessa?Nã!

Será este Deus indecente que atendendo a voz de um homem, pára o sol e a lua durante um dia inteiro, isso mesmo: o sol e a lua ficaram parados, não saíram do lugar durante um dia inteiro e a palavra que está na sua Bíblia diz que não houve dia semelhante a este e nunca haverá. (Js 10:12-14)

Será o mesmo Deus que vocês pregam que fez tudo isso e ainda ordena um homem guerreiro a dispensar seus 31.700 (trinta e um mil e setecentos) homens para ficar somente com 300 (trezentos. Parece coisa de filme!) e com eles vencer um exército que era como um exército maior que um exército de gafanhotos? (Jz 7:1-25)

Deus que envia do céu um carro de fogo com cavalos de fogo e faz subir ao céu, em um redemoinho, um profeta. (2 Rs 2:11) Que usa o sucessor deste mesmo profeta que subiu ao céu para, além de muitos milagres, curar um guerreiro de lepra, o fazendo somente descer as águas de um rio sujo aos olhos de um guerreiro orgulhoso (2 Rs 5:14) e fazer flutuar um machado de ferro e pau que tinha caído n’água (2 Rs 6:1-7).Creio que para você pular em um rio sujo de excrementos e barro seja desordem e indecência de Deus para você!

O que é o que é? A Bíblia diz que certa vez o Espírito (SINGULAR) do Senhor se apossando de um jovem, dá tanta força para ele que o mesmo rasga um leão inteiro como quem rasga uma roupa (Jz 14:6) e que esse mesmo Espírito, enchendo um pequeno adolescente inexperiente na guerra, mas que matou também um leão e um urso com suas próprias mãos (I Sm 17:34), faz com que o mesmo aceite o desafio de um exército inteiro com seu gigante de mais de 2,5 metros de altura vestido com armadura, espada, lança e escudo e o jovem, aceitando o desafio, o mata com uma pedrada na testa, depois se põe de pé sobre o gigante, já no chão, abatido, toma a própria espada do gigante, tira da bainha e o mata, cortando sua cabeça. Agora pergunto: que Espírito é esse? Será o do pai menino atrevido do Sarará?

Ou o Espírito do Deus que fala com Profetas e com homens, que dá como quer e a quem quer, que vem como força vital para capacitar os homens à Sua obra? E não venham me dizer que este Deus é um Deus guerreiro e mau que mata criancinhas inocentes, o Deus dos horrores da Bíblia, como se nós fossemos dignos de julgar Deus que é Justo Juiz achando que ele é mau e nós uma maravilha de bonzinhos inocentes.Muitos tomam estas atitudes infantis diante de grandes catástrofes!Hipócritas!

Certamente vocês podem estar dizendo que estes fatos narrados fazem parte do Velho Testamento e o Velho Testamento não é para vocês base doutrinária bíblica por se tratar de fatos acontecidos no tempo da Lei e vocês vivem no tempo da Graça e coisa e tal.Ou que o velho testamento não tem base para sustentar o presente que vivemos e que não poderia ter regra de fé e de prática seguir seus conselhos em nossos dias.

Então o que falar de um Deus que engravida uma mulher do mesmo Espírito Santo sem a mesma ter tido relações sexuais (Mt 1:18) e que o menino que nascera seria o salvador de toda a humanidade, a luz do mundo, o juiz, o Filho de Deus?

Desse próprio Deus que vocês pregam e muitas vezes sobrevivem dos dízimos dos que crêem em Jesus, o mesmo que hoje ainda vive e que anteriormente e já crescido, cura leprosos, (Mt 8:1-3) paralíticos (Mt 8:5-15), endemoniados e doentes (Mt 8:16-17) acalma uma tempestade, (Mt 8:23-26) liberta dois endemoniados que dormiam nos cemitérios e que eram tão furiosos que ninguém poderia passar pelo seu caminho, (Mt 8:28-32) que cura paralítico que vivia num leito, (Mt 9:1-7), uma mulher que há 12 anos vinha padecendo de uma hemorragia e só pela sua fé, tocando na roupa deste mesmo Jesus que vocês pregam, só em tocar, ela ficou curada (Mt 9:19-22), o mesmo Jesus que vocês lêem em suas Bíblias, que ressuscita uma menina e diz na maior tranqüilidade que ela está apenas dormindo fazendo com que todos rissem da cara dele e ele ainda na maior simplicidade pega pela mão da garota e a mesma se levanta (Mt 9:23-25) depois curando dois cegos (Mt 9:27-30) anda sobre o mar, sim, ele andou sobre o mar sem pisar nas pedras (Mt 14:22-27) depois preso, açoitado, quebrado, esmagado, humilhado, cuspido e morto, ressuscita e aparece ainda durante 40 dias e depois sobe ao céu e está morando ao lado de Deus seu Pai e sentado a sua direita aguardando ainda a sua vinda com as nuvens do céu, voando como avião, para julgar as nações. (Mc 14:62) Utopia?Está na sua Bíblia!

Ora, este mesmo Deus que desde o princípio, o qual dá de seu Espírito como quer e a quem quer, que fez muitos milagres, maravilhas, prodígios e sinais, que vem como força vital para capacitar os homens à Sua obra, que derramou sobre seus servos do seu dom, promete um consolador e lhes faz testemunhas até os confins da terra e estas testemunhas felizmente são também os Pentecostais genuínos, fiéis, verdadeiros, porém as primeiras testemunhas são os apóstolos e servos de Atos 1 e 2 e nós somos somente as testemunhas dos confins da terra, talvez as testemunhas que Jesus declarou ao dizer: "ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor".(Jo 10:16)

Aleluias!Vou dar um grito de louco religioso, crente fanático: Glóoooooria a Deeeeeeeeus!

Entendamos: quando nossos "pais na fé", os apóstolos, depois de terem ouvido Jesus falar sobre o consolador prometido (Jo 14:15-17) e tendo atendido mandamento pelo Espírito Santo, receberam a ordem para não se ausentarem de Jerusalém, pois tinham que esperar a promessa do Pai que era essa: "sereis batizados com o Espírito Santo e com fogo".(Mt 3:11)

Não muito depois destes dias eles obedeceram, pois receberiam a virtude do Espírito Santo, que haveria de vir sobre eles para "serem testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra". (At 1:8)

A Bíblia de vocês, que deve ser igual a minha, conta que se cumprindo os dias de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar (segundo o Dr. Shedd, em sua Bíblia Shedd, talvez eles estivessem na área do templo, oferecendo oportunidade de evangelizar uma grande multidão tipo UM CULTO CAMPAL, ou glória!), quando "de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso e encheu toda a casa em que estavam reunidos. E apareceram distribuídas entre eles, línguas repartidas, como que de fogo" (há relações entre o Espírito e o fogo em: (Mt 3:11), (Lc 3:16),(I Ts 5:19)), as quais pousaram sobre cada um deles. (At 2:1-3)

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At 2:4)

Neste dia louco (que parecia os dias de cultos dos Pentecostais, no Brasil, ou glórias!) em Jerusalém, estavam habitando "judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estavam confusos, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam (assombro, espanto,admiração) e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: O que?! Não são Galileus todos esses homens que estão falando"? (At 2: 1-13)

Completando disseram: "somos Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, e Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, Cretenses e árabes, como todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus? E todos se maravilhavam e estavam surpresos, dizendo uns para os outros: Que quer dizer isto? E outros, zombando, diziam: Estão bêbados, embriagados". (At 2: 1-13)

No final do parágrafo anterior, a frase: estão bêbados, me faz lembrar os que gostam de falar mal dos Pentecostais com suas frases feitas: estão loucos, são fanáticos religiosos, só sabem gritar, são crentes analfabetos, são o ópio da sociedade, são ladrões, só oram alto, só falam em Jesus, falam mais do Diabo do que de Deus, só querem ser santos, que língua são essas que eles falam?São mais macumbeiros dos que os próprios macumbeiros, são feiticeiros, o que é isso? Não estão atuados por espíritos estes crentes?Não vejo a diferença entre seu culto e um terreiro de macumba!Não eram prostitutas, ladrões, traficantes, agora são Santos, porque todo crente é ex? etc.,etc.,etc.

Diz o livro citado, o livro de Atos que Pedro (*notas minhas), (*que aos olhos de muitos homens era um crente fanático, louco, que só falava de Jesus e do diabo, aliás, falava mais do diabo do que de Jesus e que era ex, não drogado ou traficante), era ex-pescador de peixe e agora pescador de homens (Mt 4:18-19), (*um louco que era conhecido por andar pregando que Jesus curou sua sogra. (Mt 8:14-15) Antes, aos olhos dos seus caluniadores, a tivesse deixado morrer, na época já existia piada de sogra) que tentou andar sobre as águas como Jesus, mas acabou se afundando (Mt 28:14-31) e que não negou que cristo era o filho do Deus vivo (Mt 16:16), porém acabou sendo usado por Satanás e repreendido por Jesus ao dizer para Jesus que ele tivesse compaixão dele mesmo, que não morresse e padecesse e que não ressuscitasse ao 3° dia e não completasse a sua obra. (Mt 16:19-23)o mesmo Pedro que disse que não negaria Jesus mesmo diante da morte e Jesus disse que ele o negaria 3 vezes antes que o galo cantasse e assim se sucedeu fazendo que Pedro chorasse amargamente e se arrependesse (Mt 23:33-75) para como um verdadeiro discípulo provado no fogo do oleiro ressuscitar na fidelidade a seu Jesus e afirmar neste dia de Pentecostes diante de uma platéia pasmada, assombrada, espantada, admirada, atônita, confusa e maravilhada coisas que deveriam acontecer, pois foram profetizadas, que estava acontecendo, no dia de Pentecostes e que acontecerá até os confins da terra com as testemunhas fiéis, isso é: também conosco,os Pentecostais!

Disse Pedro, mais ou menos assim, como digo a respeito do que dizem dos Pentecostais: "estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia". Estes Pentecostais que vocês acusam de fanáticos, evangélicos macumbeiros, feiticeiros e loucos não estão bêbados e nem embriagados. Mas isso é a promessa de Deus para os Santos do dia de Pentecoste como também para os Santos Pentecostais dos confins da terra e que foi decretado por Deus por meio do Profeta Joel, isso é:

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão, e farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. (Atos 2)

Após este grande dia de Pentecostes e até hoje, o Espírito de Deus agiu e age na vida dos discípulos, Servos e seguidores de Jesus Cristo como quer e dando a quem ele quer, fazendo muitos milagres, maravilhas, prodígios e sinais, que vem como força vital para capacitar os homens à Sua obra para espanto da platéia pasmada, assombrada, admirada, atônita, confusa e maravilhada, com o Poder de Deus na vida dos Pentecostais genuínos, fiéis e verdadeiros!

Durante este grande dia de Pentecostes, posso citar o milagre da conversão e batismo das 3 mil almas que presenciaram a loucura dos crentes (foi assim e é assim até hoje, enquanto falam mal dos Pentecostais genuínos, fiéis, verdadeiros, milhares de almas se rendem e são salvas para o Senhor Jesus, ou Glória!!!!).

Promessa é promessa e como Deus prometeu que faria aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra e que na verdade disse que "aquele que crê nele também faria as obras que ele fez, e as fará maiores do que ele fez e que tudo quanto pedíssemos em seu nome ele o faria" (Jo 14:12-14) assim foi feito e para citar somente um dos muitos grandes milagres que a Bíblia relata de Atos a Apocalipse falo de dois grandes Servos do Senhor.Porém antes lhe pergunto: você entendeu porque os Pentecostais são assim porque crêem assim?Vou repetir:aquele que crê nele também faria as obras que ele fez, e as fará maiores do que ele fez e que tudo quanto pedíssemos em seu nome ele o faria

Pedro e João, obedientes que eram, pois aprenderam com Jesus e eram cheios do Espírito Santo, e criam que fariam, "subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera". (At 3:1-10)
Que indecência!Que desordem, fazerem um milagre deste na porta do templo, coisa feia!

Será que preciso dizer mais alguma coisa?Será este o mesmo Deus que vocês pregam?O que diria de vocês Jesus?Que Deus louco e fanático é este que vocês pregam?Ou o que vocês pregam não é milagre, maravilhas ou a Palavra que nós conhecemos, a Bíblia Sagrada?Será preciso dizer que o mesmo Deus que vocês pregam ainda fez mais?Citarei mais uma loucura dos crentes Pentecostais e do Deus louco que posso dizer que somente nós os Pentecostais conhecemos?Não, não preciso dizer isso, pois você conhece, apenas deve dizer algo mais ou menos assim:

[..]- irmão, na nossa Igreja nós cremos nos mistérios, nos milagres, nos dons, massssssss....

Esse más é o que mata!

É algo como a letra, mas o Espírito (Santo) vivifica!
Será um Deus louco que faz que o amemos tanto que a morte, por fidelidade a ele é nada mais do que uma passagem para o paraíso, para o servir diante do trono de Deus onde não haverá mais fome, nunca mais teremos sede, não cairá sobre nós o sol, nem ardor algum, pois o mesmo Jesus a quem nós seguíamos, o cordeiro que se encontra no meio do trono nos guiará para as fontes de água viva e Deus enxugará dos olhos todas as nossas lágrimas? (Ap 7:14-17)
Assim como enxugou a de Estevão que diante de seus inimigos tão enfurecidos que "gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes e arremeteram unânimes contra ele o apedrejavam até a morte", porém Estevão recebendo a sua coroa de loucura dos homens, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus disse:

"Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Senhor Jesus, recebe o meu espírito". (At: 7)

Se nos chamam de loucos, de fanáticos, de feiticeiros, de gritadores, se parece que causamos tanto ódio as nações, será que não nos matarão, assim como mataram e ainda hoje matam em países intolerantes ao cristianismo os profetas, os apóstolos, os servos genuínos, fiéis e verdadeiros de Jesus?

Diz os relatos dos grandes historiadores religiosos que o Império Romano foi um dos maiores perseguidores de Cristãos que o mundo já viu e presenciou, foram milhões deles mortos no coliseu e em outras cercanias e os mesmos era odiados das nações, segundo A.J.O’Reilly em seu belo livro Os Mártires do Coliseu o sofrimento dos Cristãos no anfiteatro Romano declara que “Nero concebeu a idéia de satisfazer a raiva do povo com o sangue dos Cristãos. Esse monstro, cujo nome é associado a tudo que é cruel e impiedoso, foi o primeiro Imperador a decretar a perseguição aos inofensivos servos de Deus. O édito foi emitido, o clamor em toda a parte era o extermínio do Cristianismo, onde milhares foram mortos e massacrados”.

“Os escritos de Basílio sobre a perseguição de outro Imperador, Deoclécio dão uma idéia geral do que foram as crueldades e os horrores daqueles dias, as casas dos Cristãos eram deixadas em ruínas, seus bens pilhados, seus corpos caiam nas mãos dos ferozes lictores, que os dilaceravam como bestas selvagens e arrastavam as matronas pelos cabelos através das ruas, insensíveis as súplicas por clemência viessem elas do idosos como das crianças, os inocentes eram submetidos a tormentos reservados apenas aos mais vis criminosos, os calabouços eram lotados com os habitantes dos lares Cristãos, que jaziam desolados, os desertos sem caminho e as cavernas da florestas enchian-se de fugitivos cujo único crime fora a adoração a Jesus Cristo”.

“Nestes dias trevosos filhos traiam os pais (Mt 24:10) os pais acusavam a própria prole, os servos obtinham a propriedade de seus senhores por denunciá-los, e um irmão buscava o sangue do outro.Nenhuma reinvidicação ou vínculo de humanidade parecia ser reconhecido, tão completa era a cegueira que a todos acometera, como se fora uma possessão demoníaca.Além disso as casas de oração eram profanadas por mãos ímpias, os altares mais sagrados derrubados, nenhuma oblação a Deus era feita, nenhum lugar foi deixado para os mistérios divinos, porém os demônios celebravam suas orgias, e poluíam tudo com a fumaça e o sangue de suas vítimas.Muitos perseguidos faziam seus cultos escondidos em cavernas, catatumbas, cemitérios, pois não tinham direito de expressar seu amor a Deus e de nem gritar ou o glorificar a Jesus Cristo”.

Hoje, por enquanto, temos a liberdade de expressar nosso amor e louvor a Cristo, porém vemos a cada dia o ódio aos Cristãos aumentando, as manifestações contrárias aos cultos se alastrando, críticas ferrenhas a Pastores, Cristãos, Crentes e religiosos em geral aumentando por parte de nações que me parecem ecoam em suas vozes o espírito do Império Romano. Será que querem nosso sangue?O meu não!Tá acorrentado!

Parafrasearei Cidade Negra: "pois se eles querem meu sangue, Jesus derramou o dele por mim e se eles querem meu corpo, sem se eu estiver morto, nem assim"

Caros Irmãos, os que se dizem crentes, principalmente e os descrentes e que postaram estes vídeos, nosso Deus nos faz ser assim, não adianta comparar nossos cultos com o culto dos umbandistas e nem nos ameaçar, nos perseguir, deturpar a imagem dos Pentecostais com este vídeo e com vídeos como o do Pastor Pilão- Guinle Theme, do Pastor Pião da Casa Própria, do Pastor da Unção da Mulher Maravilha, do Pastor Rainha da sucata, Pastor metralhadora, Pastor Street Fighter – Pastor Zanguief, Pastor Flash Dance e tantas outras humilhações que tentam nos fazer e este videozinho tentando nos escarnecer, arrependei-vos de seus pecados e convertam-se!

Vocês tentam nos ameaçar como se fossemos os únicos que fossem chacoalhados desde o princípio da revelação de Deus ao seu povo?O que diziam os amigos de Noé?Claro! “Tiravam onda com sua cara”!Onde já se viu um louco deste dizer que choverá durante 40 dias e todos nós morreremos?E o que dizer de Moisés?O que?Lei?Deus que veio numa nuvem e escreveu em uma tábua num monte fumegante com raios, fogo e trovão?Aquilo era uma erupção vulcânica!Tá louco?E ainda por cima transformará água salgada em doce?Mandará pão do Céu?Isso só pode ser coisa desses filhos de Jacó, uns loucos!Talvez o mesmo que dizia Faraó: o que? Transformará o mar em sangue?Os meus magos fazem o mesmo!Fazer o seu cajado virar cobra?Os meus magos fazem o mesmo!

E Jesus? Comparo vocês aos Fariseus, Saduceus doutores da Lei que os mataram, segundo está escrito na Bíblia!Vocês agem como eles, Caifazes e Anázes dos últimos tempos!Jesus disse que ia ressuscitar a menina e "tiraram onda com a cara dele"!Vejo vocês dizendo: o que? Ele deve ser louco, primeiro diz que o templo se destruiria e que ele mesmo o restauraria em 3 dias, depois diz que a menina dorme?Só dando muita risada mesmo!Vamos rir: hahahahahahahaha...crente louco esse Jesus!

E ainda diz que estes milagres que opera vêm da parte de Deus, isso ai é coisa do diabo, de Belzebu, ele faz isso por Belzebu e não por Deus (Mt 12:24)!São como vocês hoje: o que?Isso é o Espírito Santo?Isso é Apostasia Irmão!Isso é coisa de Macumbeiro!Coisa de Igreja menina, isso é macumba evangélica!É sincretismo, espiritismo, são uns desajustados emocionais! Essas curas são coisa do Diabo, não existe cura!Irmão, tudo tem que ser feito com decência e ordem!Repito mais uma vez: Esquece-se que Jesus disse que faríamos coisas maiores do que ele fez? (Jo. 14:12)

Será que estamos fazendo as coisas que Jesus prometeu e vocês pararam no tempo fechados dentro de suas "geladeiras espirituais"?

Acusam-nos de fazer-mos confusão! Ora, e no dia de Pentecostes?A palavra diz que todos eles falavam novas línguas e todos falavam de uma vez, era tanta “confusão” que eles chamaram atenção de quem passava próximo e ficaram pasmados, assombrados, admirados, atônitos, confusos e maravilhados.

Vejo hoje muitos nos humilhando dizendo: são fanáticos, loucos, ladrões, todo Pastor é ladrão, Deus não existe, a religião é o ópio de humanidade, vamos matar estes crentes, estes burros, imundos, estes loucos desvairados e perturbados, odeio pentecostais.Leiam os comentários de ódio, violência, preconceito, crimes ditos a nós?Está lá, na maioria dos vídeos que postei acima.

Sabemos que nem tudo (no culto Pentecostal) é feito segundo o que o apóstolo Paulo manda na bela carta de 2 Coríntios capitulo 14, muitos falam em línguas ao mesmo tempo (sem haver quem interprete) edificando a sí mesmos, profetizam menos e falam em línguas mais do que ensinam a Palavra de Deus, conforme ele manda, pois o significado de profetizar, orientado pelo apóstolo na carta é ensinar, oram mais alto do que o Pastor que está no culto, "revelam" o que Deus não mandou revelar, vêem coisas "mais da carne" do que "no Espírito", falam coisas que não devem falar, estudam menos do que devem estudar, inventam campanhas para arrecadar mais e mais e mais dinheiro tudo em nome do "PELA FÉ", são Pentecostais da teologia da prosperidade roubadores e ladrões profetizado por Jesus Cristo em (Mt 7), falam mais de "retété", fogo, poder, diabo, "Deus tá me revelando", a "unção do riso", "dos animais", do que pregam a palavra viva e eficaz, a mensagem da cruz, isso acontece, claro irmãos, em muitas Igrejas Pentecostais, não serei hipócrita em negar!
Porém dizer que eles fazem isso porque querem e como acham que deve que querem, pelo seu "bel prazer" e impulso, sendo como muitos dizem, "meninos", não é estar ignorando e "colocando na mesma cova" os que não fazem estas coisas e crêem, falam em línguas, interpretam, edificam os outros, amam, oram pelo próximo, "são cheios do fogo e poder", profetizam (ensinam e recebem de Deus para os homens) fazem campanhas e herdaram o Espírito de Deus e são genuínos Cristãos e esperam Seu Senhor, não "podendo pagar pelo pecado" do outro?E se eles fazem errado não é nosso objetivo como irmãos na fé ensiná-los a verdade, pois a verdade os libertará ao invés de fazer vídeos e postar artigos só para os deturpar como fazem alguns sites que se dizem apologéticos?Será que estão sendo cristãos verdadeiros os que fazem assim?Cadê o amor ao próximo como a nós mesmo como Jesus ensinou?
Cuidado amigos! Vocês já tiveram a sabedoria de parar para se perguntar e analisar: e se Jesus realmente voltar?

E se ele estiver certo?Ele diz: "porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas". (MT: 24)


Será que você estará vivo para ver?E se ele estiver certo?Pois ele diz: "então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos (nações) da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória". (MT: 24)

E se ele voltar mesmo? Será que você é realmente um escolhido?E se os crentes Pentecostais forem também os escolhidos?Pois ele diz: "e ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus". (MT: 24)

Jesus disse que sua volta seria antecedida de guerras e rumores de guerras, e disse: "acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos". (MT: 24)

Eu mesmo Paulo César Cândido, chamado por alguns de profeta do Senhor, mas por isso não me vanglorio, já tive esta revelação, por isso minha coerência e convicção no que vivo e ela está aqui, se quiserem ver:

http://webcristo.blogspot.com/2008/06/jesus-ele-vem.html

http://webcristo.blogspot.com/2010/11/o-sonho-deus-o-julgamento-das-nacoes-e.html

Porém, quantos Henri Cristos da nova era existem?Quantos julgadores de Cristãos existem?Mas quem julgará as nações?Você já parou para pensar: e se Jesus voltar e os Pentecostais estiverem certos?

Seu discípulo mesmo disse que "nos últimos tempos os homens seriam amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela". (2 Tm:3)

Será que vocês conhecem alguém assim?Que tem pelo ao menos um destes atributos?Não?Abram então estes vídeos na internet e vejam seus comentários. Eu vejo muitos e muitos deles! (Vá no YouTube e coloque as palavras chave e vejam lá seus comentários: Macumba Evangélica – Apostasia, Pastor Pilão- Guinle Theme, do Pastor Pião da Casa Própria, do Pastor da Unção, da Mulher Maravilha, do Pastor Rainha da sucata, Pastor metralhadora, Pastor Street Fighter – Pastor Zanguief, Pastor Flash Dance)

Não sou melhor do que você e aqui não estou querendo ser melhor do que ninguém, sou pecador e posso ter alguns dos atributos acima, porém não ajo da forma que muitos agem, isso é descarregando tudo o que já citei, procuro ser coerente e ver o "outro lado da moeda" e acima de tudo, amo a você que se encaixa neste perfil e te digo.Jesus te ama, liberte-se.

Porque o cenário está ideal, pois assim como Deus se manifestou sobrenaturalmente desde a fundação do mundo como vocês já leram e já no estado da graça de Jesus chamaram nossos pais na fé de loucos, de fanáticos, bêbados, pois os mesmos falavam línguas que não sabiam falar, pois eram pobres galileus, Jesus disse que quando ele voltasse, os que agiram como a geração que não acreditou nele e nem no Batismo dos Pentecostais em Pentecostes e nem em Noé, assim será também a vinda do Filho do homem Jesus:

"porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento (comiam, bebiam, jogavam, assistiam jogos, farreavam, dançavam, se drogavam, se prostituiam e ainda por cima odiavam crentes), até ao dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem Jesus e assim acontecerá a esta geração perversa"!"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido".(Mt. 5:18)

Não! Isso não existe! O Cristianismo não é de Deus, isso tudo é mais uma grande viagem deste crente fanático! Gamaliel deve ser lembrado diante desta grande indagação, "era ele membro do Sinédrio Judaico e Doutor da Lei (Torá). Era um líder sensato e venerado por todo o povo, entre os Judeus (At 5:34-39) e professor do Apóstolo Paulo". (At 22:3) (João Batista Ribeiro Santos em seu Dicionário Bíblico publicado pela Editora Templus,)

Disse ele algo muito importante que está registrado na Bíblia:

"homens israelitas acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, porque antes destes dias levantou-se Teudas (nota minha*um tipo de falso profeta), dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste dias levantou-se Judas (segundo comentário do Dr. Shedd, esse Judas se opôs ao senso Romano de 6 d.C alegando que Deus era o único Rei Legítimo de Israel, sendo ilícito pagar tributo a outrem), o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. E agora vos digo: dai de mão a estes homens (os loucos Pentecostais), e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele". (At 5:33-39)

Para concluir, Jesus disse uma coisa que muitos já fazem: levantam calunias e vídeos no YouTube para seu bel prazer, riso e diversão nos difamando e sem ao menos saber as conseqüências que terão ao fazer tal coisa contra o povo de Deus: Jesus disse:

"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." (Mt 12: 31)

Você já parou para pensar: e seu isso tudo for verdade?E se os Pentecostais genuínos, verdadeiros e fiéis realmente recebem dons do Espírito Santo de Deus?

De uma coisa eu mesmo, por mim mesmo faço: um desafio a vocês!

Se tudo que eu escrevi aqui eu não viver, se eu não for um homem que fale em línguas estranhas, se eu não for um homem que crê no Espírito Santo, que tive e tenho um grande Testemunho dele, pois era também perseguidor dos Crentes, os chamava de loucos, fanáticos e até "tirava onda com a cara deles" e hoje sou um crente batizado pelo Espírito Santo, que busco os melhores dons, porém pecador, assim como vocês são, que eu mesmo seja lançado no fogo do Inferno, que eu mesmo pague por todos os VERDADEIROS PENTECOSTAIS COM MINHA PRÓPRIA ALMA e desafiando a todos vocês não os julgo, pois só quem lhes julgará é Deus e sua própria palavra, pelo contrário e para loucura de vocês eu os amo, pois o louco do meu Deus manda te amar e te perdoar!(Rm 12:10)

Por enquanto, só repito mais uma vez aqui o juízo de Deus para aqueles que perderem este desafio do ardor do fogo (para mim) X o julgamento de Deus (para vocês):

“todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro". (Mt 12: 31-32)

Quem não é com Jesus é contra Jesus e quem com ele não se ajunta, espalha.

Não seria melhor pensar como Gamaliel?

De que lado você está?Crente!




Paulo César Cândido



FOTO: ANDRÉ STTOPPELI: http://www.andrestp.com/

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Previsões para 2010 por Pai.....


Nesta época muitos desejam ano novo, vida nova. Também, muitos se perguntam: Como será meu futuro?Que cor de roupa me dará sorte no ano novo?Verde esperança?Amarelo simboliza o ouro, terei riquezas e prosperidades?Vermelho é a cor do amor, terei um grande amor?Branco, terei paz?E o meu lado espiritual, profissional e sentimental?Como estará?Afinal, o que me reserva para 2010?
Para a resposta de todas estas perguntas que, como uma influência de pensamentos universais, flui na mente de todas as pessoas e muitas vezes as deixam com “uma pulga atrás da orelha”, fomos consultar o nem médio, nem pequeno, nem médium, mas o Grande, o Digno de receber toda Honra e a Glória, a Força e o Poder, o Pai Espírito Santo de Eternidade em Eternidade.

Abaixo transcrevemos suas previsões proféticas para agora, para o ano de 2010 que se aproxima e até a eternidade. Segundo Pai Espírito Santo de Eternidade em Eternidade as previsões proféticas dizem que Jesus Cristo está batendo a porta de todas as casas,pois diz: eis que estou a porta e bato e agora está na porta da casa 10, casa esta que indica que ele não é só 10, mas milhão, não só agora, neste momento, no ano de 2010 que se aproxima, mas por toda a eternidade e sempre estará de braços abertos para todos aqueles que abrirem a porta do seu coração onde ele constantemente bate e chama para os leitores o aceitarem verdadeiramente como o seu Senhor e Salvador.

Os astros não dizem nada, pois não tem boca para falar e o sol, a lua, as estrelas, o firmamento e todos os planetas estão abaixo de sua autoridade e tudo o que ele determinar e já determinou, ontem, agora, em 2010 e para a posteridade eterna eles terão que atender, pois sua palavra é verdade e seu caminho é vida, benção e paz e tudo ocorrerá bem para aqueles que o buscarem verdadeiramente.

Este tempo reserva algo especial para as pessoas que o aceitarem como seu Senhor e Salvador:
a garantia da Salvação e uma morada no Céu.Ele o deixará destemido, lhe dará proteção e forças para que nenhum mal o aconteça, terá o poder do Espírito Santo, e se você um dia ficou triste e cabisbaixo e viveu uma falsa alegria descarregando suas decepções e frustrações nas drogas, nas bebidas, nas farras que nunca te levaram a nada, não te preocupa, ele redimirá o passado frustrante de decepções e derrotas anterior a casa 10,perdoará teus pecados do passado e dirá: nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo, que não vivem segundo a carne, mas segundo o Espírito e fará o seu futuro ter um verdadeiro sentido.

Garantirá prosperidade e regerá agora,2010,2011, 2012,2013 e até a eternidade.Seu poder indica que ele influenciará e influencia o seu eu interior, a Terra em sua ordem, a lua, o sol, as estrelas, Mercúrio,Vênus,Marte, Júpiter,Saturno, Urano, Netuno, e tudo o que mais existir girarão de acordo com suas promessas determinadas para serem liberadas para aqueles que o aceitarem.

É um tempo de bênçãos sem medidas.É interessante ressaltar o que o Pai Espírito Santo de Eternidade em Eternidade profetizou: “BENÇÃOS SEM MEDIDAS MESMO”!
Para desvendar o significado dos números na Sagrada Escritura, Pai Espírito Santo de Eternidade em Eternidade diz que é importante não perder de vista que, de modo diferente dos outros povos, principalmente os místicos pagãos seculares de nossa época, onde muitos foram influenciados pelos magos, sábios orientais, da ordem da religião pagã de Zoroastro, na Média e na Pérsia, antigos intérpretes dos Sonhos, astrólogos, prognosticadores, encantadores, feiticeiros e mágicos, os números nunca tiveram um valor Mágico Sagrado e para a palavra da verdade,a Bíblia Sagrada, nunca tiveram força para desvendar o futuro, pois não possui sentido oculto e misterioso, mas unicamente um sentido religioso, por meio do qual se recorda um fato bíblico e por ser propriedade e mistério somente de Deus Pai criador e aqui, o número 2010 será apenas algarismos numéricos de pouca importância comparada a milhões de almas que se renderão e se converterão ao Senhor.
Segundo Pai Espírito Santo de Eternidade e Eternidade a soma de 2010 é igual a 3, pois somando 2+0+1+0 teremos o número 3 e 3 é a conversão total ao Deus pai e Filho e Espírito Santo (Deus trino e uno), criador dos céus e da terra, dos astros, dos planetas, do sol, da lua, das estrelas, do firmamento e de tudo o que há no universo.

Nas Cartas Proféticas Bíblicas, a lei máxima, a palavra da verdade,a Biblia Sagrada, o número 3 é igual a eles mesmos que juntos formam a trindade: O 1 é o Pai, o 2, o Filho e o 3 o Espírito Santo.

O número 1 é o Pai, criador do Céu e da Terra, é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, senta-se em um trono, é semelhante à pedra de jaspe, e de sardônio, ao redor de seu trono há um arco-íris semelhante a uma esmeralda e de seu trono saem relâmpagos, vozes e trovão, ainda, diante de seu trono, há em ordem, 7 tochas de fogo, que são os seus 7 Espíritos, também há um como mar de vidro, semelhante ao cristal e 4 seres viventes que não tem descanso de dia nem de noite proclamando:SANTO,SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS TODO PODEROSO.

O número 2 é representado pelo Filho, o Príncipe da Paz, que nasceu sobre o Signo do Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo, que detém a autoridade, veste-se com vestes que descem até o calcanhar, está cingido a altura do peito com uma cinta de ouro, sua cabeça e cabelos são brancos como a neve e nos seus olhos há fogo, seus pés são semelhantes ao bronze polido que foi refinado em uma fornalha de fogo e sua voz é como voz de águas vivas, carrega na mão direita 7 estrelas e da sua boca sai uma afiada espada de 2 gumes, seu rosto brilha como o sol e tem força, esteve morto, mas está vivo pelos séculos dos séculos, carrega na sua mão uma chave, a chave da morte e do inferno e todos os astros estão abaixo de sua autoridade. É aquele que era, que é, e que há de vir, o todo poderoso, que vem como as nuvens do céu, e todo o olho o verá e todos os países da terra, homens, mulheres e crianças, tanto os que aceitaram estas palavras proféticas tirada do livro do Santos dos Santos, o livro da vida, a Bíblia Sagrada, todos o verão e também os que não o aceitarem o verão.

O número 3 é representado pelo próprio Pai Espírito Santo de Eternidade em Eternidade, o verdadeiro consolador, não o enganador, que se diz o próprio Espírito de Deus e engana o mundo e seus filhos, onde até os eleitos são enganados, ele está e estará com todos aqueles que entenderem estas previsões Eternológicas tiradas do livro da vida, ele é o Espírito da Verdade que os que não entenderam estas palavras não o podem compreender, pois não o viram, nem o conheceram, só quem o conhece são os que aceitaram estas proféticas previsões e que aceitaram o Filho do Homem, Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador e ele habitará e estará com eles e eles com ele e como o Filho falou, não os deixará órfão agora, nem em 2010 e até a eternidade, pois através dele, o Consolador, estará com eles e eles o verão e serão aqueles que tem o mandamento do Filho e o guarda, pois o ama, e serão amados pelo Pai e o Filho também os amará e se manifestará a eles, pois se alguém ama o filho guardará a sua palavra e o Pai o amará e o Pai e o Filho viverá para eles e ele, Pai Espírito Santo de Eternidade fará morada neles.

Quem não ama o filho não guarda as suas palavras, suas profecias e previsões, e as palavras que vocês estão lendo não é do Filho, mas do Pai que enviou o Filho, o Espírito Santo, o Consolador, a quem o Pai enviou em nome do Filho está te ensinando todas estas coisas e te faz lembrar tudo o que o Filho disse em nome do Pai, para hoje,amanhã, 2010 e até a eternidade e após este entendimento todos os aspectos de sua vida e acontecimentos com relação ao passado, presente e futuro, tais como o Amor, Família, Finanças, Profissão já estarão conquistados até a eternidade em nome de Jesus.

Feliz 2010, Feliz Eternidade!

Amém!

Paulo César Cândido

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Salmo 91.O Salmo do poder

Salmos 91

1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará

2. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

8. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

9. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

10. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

15. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

16. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Foto:André Stoppelli http://www.flatsfortaleza.com/andrestp/index2.html



sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os martires do neocoliseu

Ao ler os Mártires do Coliseu: o sofrimento dos Cristãos no anfiteatro Romano, livro escrito pelo historiador da Igreja que viveu no Século XIX A.J. O’Reilly, me deparo com pelo menos três situações e uma pergunta que farei no final desta resenha: a primeira é a que me dá a certeza de que não foi somente na Bíblia Sagrada – livro criticado por muitos como uma invenção humana e até certo ponto utópica- que encontramos relatos de mártires que por força de uma fé sobrenatural resistiram e viveram -pelo ao menos por um momento- ou morreram, mas se recusaram veementemente a se ajoelhar, se prostrar, servir e adorar a um Deus que não fosse o seu Senhor, o Deus dos deuses, Senhor dos Senhores, Jesus Cristo.Foi assim com os Jovens Sadraque, Mesaque e Abedenego (Dn 3:12) que não fizeram caso do Grande Rei da Babilônia Nabucodonossor e não serviram, adoraram e se prostraram a imagem de ouro que ele tinha levantado, indo, os três, com o decreto do Rei, parar em uma fornalha de fogo ardente. E o que dizer de Estevão, o primeiro mártir e precursor da perseguição que viria sobre a Igreja de Jesus Cristo?Diz a Bíblia que Estevão cheio do Espírito Santo viu os céus, a Glória de Deus e Jesus Cristo que estava à direita do Pai, mas foi inevitável: a corja de indivíduos ferinos e odiosos o lançou fora da cidade e o apedrejou até a morte. Estevão morreu, mas não negou a sua fé. (At 7: 54–60)

A segunda situação que me deparo é a perseguição que outros Cristãos “menos famosos” tão valorosos sofreram no Império Romano pagando com a vida e martírio no Grande Anfiteatro chamado de Coliseu e que é narrado no livro de A.J. O’Reilly. Poucos sabem, mas não foi somente Sadraque, Mesaque, Abedenego (que não morreram na fornalha de fogo, mas nem por isso negaram sua fé), Estevão, Pedro, Paulo,etc. que são mais conhecidos do grande público por estar nas histórias Bíblicas que sofreram o martírio. Segundo relata o grande A.J. O’Reilly houve famosas e não menos cruéis mortes na arena do Coliseu onde milhares de Cristãos primitivos, santos, heróis de Cristo aceitaram de bom grado a morte sendo testemunho da verdade e da fé.

Conheça o grande mártir Inácio, Bispo de Antioquia (na ocasião uma das maiores cidades de Roma) que segundo a tradição foi a criança que Jesus citou em (Mt 18:3) e que mais tarde, depois de ter sido discípulo dos apóstolos Pedro e João se tornou Bispo, e depois dos apóstolos, um dos homens mais notáveis da Igreja Primitiva, sendo posteriormente devorado por Bestas Feras no Coliseu no ano 107 d.C. Diz Reilly, que Inácio foi conduzido à presença do Imperador Trajano e acusado de ser o promotor do cristianismo na cidade, foi condenado a carregar consigo o Jesus Cristo crucificado (Mc 8:34). Levado em cadeias a grande cidade de Roma e em meio aos jogos do anfiteatro, como um prazeroso espetáculo ao povo Romano, foi dado em alimento às bestas feras do Coliseu. Inácio, na manhã do dia 20 de Dezembro de 107 d.C, algemado, sendo trazido por soldados, entrou pelos portões do coliseu. De repente, a calma reina sobre os espectadores, mais de cem mil pessoas, e entra um homem idoso e fraco, mas de passos firmes, aspecto animado e de uma fé que remove montanhas. Ele ouve o prefeito (que substitui o Imperador nesse momento) falar:

- “Admiro-me que ainda estejas vivo, após toda a fome e sofrimento que já suportastes; agora, consente ao menos em oferecer sacrifícios aos deuses, para que te sejas livre da horrível morte que te ameaças, e nos salva do pesar de ter que condenar-te”.

Inácio, com a majestade de um rei declara:

- “com tuas palavras brandas, desejas enganar-me e destruir-me. Sabes tu que esta vida mortal não tem atração para mim; desejo ir a Jesus, que é o pão da imortalidade e a bebida da vida eterna. Vivi inteiramente para Jesus e a minha alma anela por ele. Desprezo todos os teus tormentos e lanço aos teus pés a tua liberdade oferecida”.

Enraivecido o prefeito manda soltar os leões para devorar Inácio que sorri com alegria. Os leões saltam para a arena. Silêncio total. As feras avançam... basta, deixemos que a imaginação complete os detalhes angustiantes.(Os Mártires do Coliseu. A.J. O’Reilly. Inácio. Pg 43 a 53).

Assim como Inácio e muitos outros, O’Reilly declara que também sofreram martírio, a menina Priscila, Crisanto e Dária, Vitor, Alexandre, Hipólito, o pequeno Marino, Martina e o Jovem Bispo Eleutério - que também, e novamente citando Sedraque, Mesaque e Abedenego- “escapou” da morte até mais vezes sem um de seus fios de cabelos serem chamuscados. Primeiro foi uma cama de cobre, instrumento de tortura largamente usado na época das grandes perseguições chamado de grande grelha onde diversas barras de cobre ou latão cruzadas sustentadas por pés de vinte e três centímetros de altura onde sobre ela ateava-se fogo para consumo de mártires, depois de uma imensa frigideira cheia de óleo e piche posta sobre uma grande fogueira onde no momento que tocou o óleo da mesma o fogo apagou e a massa espumante de óleo e piche endureceu e finalmente de um instrumento que segundo A.J. O’Reilly revelava a mais pura brutalidade e ignorância: uma enorme caldeira com tampa onde despejariam óleo, piche, resina e alguns ingredientes venenosos que causavam náuseas. Então, diz Reilly, quando o fogo houvesse aquecido a mistura escaldante, o mártir seria jogado nela e consumido em segundos. Ao ser lançado na caldeira em ebulição dentro da massa borbulhante e a grande tampa posta em cima, o silêncio foi de morte e enquanto as pessoas inclinavam-se a frente com a respiração suspensa esperando algo extraordinário e durante muitos minutos ouvir o fogo crepitar e a caldeira não ficar em pedaços, de repente, o Imperador Adriano ordena que a tampa fosse aberta e removida para ver que se restava algo do mártir que de súbito aparece clamando:

“- Toda a honra e toda a glória ao Deus eterno!”

Disse isso rindo de seus algozes inimigos, reduzindo a nada as suas maquinações, ileso, nenhum fio de seu cabelo foi tocado, nenhuma fibra de seu corpo estava encolhida, movimento algum de suas feições demonstrava dor. A fé venceu a morte, pelo ao menos nesses episódios citados acima. Eleutério não morreu dessas vezes, pelo contrário, seus atos converteram prefeito, soldados, algozes e espectadores ávidos por sangue, em Cristãos. Depois, continua Reilly, novamente na arena do Coliseu, “uma hiena entrou e parecia assustada. Correu, correu e se deitou ao lado do Santo mártir que estava ajoelhado como se o temesse. O Imperador Adriano desapontado dá ordem para que soltem um leão faminto cujo rugido aterrorizou a multidão, o Rei da selva corre a Eleutério não para dilacerar-lhe a carne, mas para afagá-lo e chorar como um ser humano.Quando o leão foi solto, contam os Atos, ele correu para o abençoado Eleutério e chorou diante do povo como um pai que não via o filho após longa separação e lambeu-lhe as mãos e os pés”.

O mais interessante nessa história toda é a grandeza de Deus. Conta Reilly que “o mártir orou a Deus, pedindo que o removesse desse cenário trágico tão revoltoso e temível. Sua oração foi ouvida. O Deus todo poderoso revelou-lhe pela voz interior (pelo Espírito Santo) que permitiria ao seu servo ser martirizado pela espada”.
E em uma alegria ele pede para ser morto à Espada. O Imperador diz:


- Então que ele morra pela espada!

Então, o soldado brade o aço poderoso e o arremete... Eleutério já não vive. (Os Mártires do Coliseu. A.J. O’Reilly. O Jovem Bispo. Pg 85 a 101).

Talvez, lendo estes relatos nos nossos dias, muitos crêem ou pensam que tudo não possa passar de imaginação humana ou invenção de líderes da Igreja que são contadas de pai para filho ou estão guardadas nos anais do clero ou na Bíblia Sagrada, livro criticado por muitos e até certo ponto utópico como já citei, mas se analisarmos mais a fundo, veremos que não foi somente nos tempos remotos, um, dois, três séculos após Jesus Cristo, que Cristãos sofrem perseguição. Hoje mesmo, em nossos dias, em plena eminência do século XXI, a carnificina ainda é latente e essa é a terceira situação que me deparo. Saímos do parâmetro imaginação, invenção humana, histórias da carochinha bíblica, como muitos ateus, céticos, descrentes, tanto criticam, para a atual situação no mundo onde estamos agora e realmente à intolerância ao Cristianismo chega a ser igual ou pior que a do Império Romano, com suas mesmas leis, decretos, legislação e acima de tudo a custa de muita humilhação, perseguição, morte e sangue, o mesmo sangue carmesim que Jesus Cristo derramou no calvário, faz com que hoje muitos Cristãos sejam perseguidos, presos, humilhados, torturados e mortos, mas sem jamais renderem-se a seus manjares ditatoriais e negarem sua fé.

Hoje, países como a Coréia do Norte, Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Maldivas, Lêmen, Laos, Eritréia, Uzbequistão -esses são somente os dez primeiro de uma lista de mais de 50 países onde o cristianismo é de alto risco- são altamente intolerantes a causa Cristã segundo o Portas Abertas, um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações. Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo. http://www.portasabertas.org.br/.

Segundo noticia do Portas Abertas, a Coréia do Norte persegue Cristãos, até mesmo os que estão supostamente protegidos pela constituição do seu país. Juan Eun Hye, um desertor norte-coreano foi colocado sob severa vigilância e enfrentou a agência de segurança da Coréia do Norte. Diz ele:

- “Tive que fugir de meu País e me tornar um refugiado, apesar da Educação completamente ateísta, da incessante propaganda anti-religiosa e da tenaz vigilância do governo, nossa família guardou a fé.”.

Segundo o relatório de Portas Abertas, existe um número de 50.000 a 70.000 de Cristãos que estão detidos em vários campos de prisão na Coréia do Norte e que podem ser presos por qualquer ato, tais como ser cristão, fazer comentário negativo sobre o regime do governo, se reunir para adorar e orar, todos em constantes perigos de assédio, prisão, tortura e opressão.

Como vocês podem ver e crer, não foi somente nos tempos remotos que perseguição a Cristãos acontecem. Hoje mesmo em alguns destes Países citados acima, existem centenas de milhares de Cristãos pagando com a vida a sua causa, a sua fé, em concordância com o que Jesus Cristo deixou: Ide e Pregai o evangelho a toda Criatura, aquele que crer será salvo e aquele que não crer será condenado (Mc 16:15-16) ou Ide e fazei discípulos de toda as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.8) e que no seu nome se pregasse arrependimento para remissão dos pecados a todas as nações começando por Jerusalém (Lc 24:47) e assim como um Pai dá a ordem a um filho obediente e ele atende, pois abriu a porta de seu coração para as ordenanças e respeito a seu Pai, no dia 21/12/2007 Portas Abertas noticiou: dez Cristãos mortos e três igrejas incendiadas na Nigéria depois que estudantes de uma escola mulçumana, no norte da Nigéria, iniciaram uma incursão contra os Cristãos pela cidade, atirando pedras em dezenas de lares onde eles e suas famílias moravam (pedras? lembra de Estevão?Está na velha nova Bíblia). Dez foram linchadas. As três igrejas incendiadas eram as pentecostais: Igreja Elim, Assembléia de Deus e Igreja Cristã de Deus Redimam. De acordo com uma professora da escola secundária, tudo começou porque estudantes muçulmanos constataram que dois blocos de pedra que estavam nas obras de construção de uma mesquita ali na escola tinham sido removidos. “Ouvi alguns alunos reclamando de que desconhecidos retiraram dois blocos e ameaçaram retaliar os Cristãos da região por causa disso no dia 2 de dezembro”, conta a professora. No último dia 11, enquanto ministrava uma prova, ela ouviu alunos dizendo que não iriam fazer o exame enquanto outros entravam nas salas, quebravam mesas, cadeiras e ameaçavam os Cristãos com facas na garganta.
-“Tive que sair para preservar minha vida”, contou ela. “Eles gritavam ‘Allahu Akbar (Deus é grande) e atacavam”. “A situação se tornou incontrolável”. Dali, os estudantes saíram da escola e expandiram o ataque pela cidade.
Assim como na Nigéria, fato semelhante -noticiou também Portas Abertas no dia 4/10/2007- aconteceu na Índia onde Moradores de uma vila no Estado de Jharkhand prepararam uma emboscada para matar o obreiro Cristão Ajay Topno. Ele foi morto a tiros por ter levado ao cristianismo três famílias da tribo. Ajay, de 38 anos, trabalhava na organização Rádio Trans Mundial. Ele foi encontrado morto com feridas de balas no dia 19 de setembro, em uma selva próxima à vila Sahoda, no distrito de Ranchi. “Três famílias de Sahoda se converteram ao cristianismo e isso enfureceu alguns dos moradores, que se reuniram e decidiram ‘re-converter’ as famílias ao hinduísmo”, comentou o inspetor de polícia Rajesh Mandal, da delegacia de Lapung. “Depois de re-converter as famílias cristãs, os moradores prepararam o assassinato de Ajay, contratando um criminoso da região para matá-lo.” Ele acrescentou que há muitos criminosos na região.
Para concluir, e trazendo uma notícia “quentinha da hora”, no dia 30/05/2009 Portas Abertas noticiou que de acordo com o site de notícias Global council of Indian Christians, um pastor que estava voltando do serviço ao ministério foi atacado por um grupo de radicais hindus no dia 24 de maio. O pastor atacado era Ramesh Mandevey, 31. O site relatou que o incidente aconteceu quando o pastor retornava de uma visita. O site também afirma que o pastor e seu colega foram atacados por 10 pessoas pertencentes ao Rashtriya swayam sevaks (RSS), grupo radical hindu. A pessoa que acompanhava o pastor fugiu. De acordo com o site, o pastor foi abandonado como morto, quando seu colega retornou e o levou até a delegacia. O coordenador do GCIC, Sam Matthew, está discutindo o assunto com a polícia local e tenta conseguir um


boletim de ocorrência enquanto o pastor continua internado. “Ele tem ferimentos internos graves e está muito fraco”, disse Sam Matthew.
Como podemos ver, não é somente na Bíblia Sagrada ou no belo livro Os Mártires do Coliseu de A.J. O’Reilly que nos deparamos com atrocidades intentadas e cometidas contra Cristãos, hoje mesmo, em algum lugar do mundo, os Cristãos continuam sendo perseguidos, humilhados e massacrados, mas muitos, jamais negando sua fé.
Diante de tal situação fica a grande pergunta: e o Brasil? Qual será a situação dos Cristãos brasileiros dentro deste contexto daqui por diante?Um País que se intitula de democrático, onde segundo a Constituição, temos liberdade de expressão, credo e religião, porém, na avaliação da OEA (Organização dos Estados Americanos) o mesmo não assegura liberdade de expressão: Fonte: O Estado de S. Paulo http://www.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-nao-assegura-livre-expressao-avalia-oea,367553,0.htm“.

Causas e movimentos contrários a fé Cristã estão sendo pregadas e incentivadas, seja através das mídias global ou governos e pretendendo ser implantadas como algo natural, dentro de sua ética e moral politicamente correta, querendo nos calar, nos reprimir, tomar a nossa liberdade, não somente nossa, mas da imprensa que muitas vezes também é comprada pelos mesmos repressores, e muitas vezes despregar o que foi pregado e agora pergunto: quem terá coragem de enfrentar estes movimentos e possivelmente, não aceitando sua doutrinação e imposição em defesa de sua conduta e moral Cristã, ser perseguido, humilhado, julgado, preso e até morrer, ser martirizado, em defesa da sua fé? Ir a Igreja bonitinhos, todo arrumadinho, de gravatinha e paletozinho para adorar ao Senhor muitos vão, dizem que vivemos a graça não é? Agora, se lançar em defesa de uma causa em detrimento de si mesmo, pegando a cruz de Cristo e levando diante de si, negando-se a si mesmo quem se alistará?Diz o louvor que “o nosso General é Cristo”, mas será que teremos mesmo coragem de ir para essa possível e eminente guerra e acatar as ordens de nosso General? Será que teríamos coragem de enfrentar cadeias e grilhões como Paulo e Silas enfrentaram? Quem duvida que um novo Império Romano contrário a causa Cristã e a Palavra de Deus esteja para nascer? Ou será somente utopia?Como para muitos a Bíblia é? Cristão, como Cristo, ama o pecador, mas abomina o pecado! Sabemos que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra os Principados e as Potestades, isso quer dizer, não é com pau e pedras que nos defenderemos, mas sim com o amor e a palavra de Deus, não é guerra que Cristão faz e prega, mas sim o amor as almas, arrependimento de pecados que os eleva, foi assim com todos os Cristãos que morreram por Jesus Cristo após sua ordem de IDE, com bom grado, sem levantar pedras, armas e calibres desejosos de matar, mas sim com a Espada do Espírito, a palavra de Deus que trás a vida e acima de tudo com amor, muito amor, transformando e ajudando a transformar vidas e famílias destruídas em lares reconstruídos em Cristo.

Como diz A.J. O’Reilly: “que Deus nos capacite a resistir às paixões tiranas que nos perseguem, a fim de que, se não tivermos o privilégio de derramar o nosso sangue por Cristo, possamos ao menos sacrificar nosso amor próprio e juntarmo-nos a esses mártires, um dia, em louvores a esse mesmo Deus a quem amamos e servimos”.(Os Mártires do Coliseu. A.J. O’Reilly. O Jovem Bispo. Pg 99).

Assim foi com os Cristãos da Bíblia Sagrada, assim foi com os Mártires do Coliseu, assim está sendo com a Igreja Perseguida e assim será com os Cristãos brasileiros?Não me responda, eu mesmo não faria como Pedro e diria: ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum eu te negarei (Mt 26:35), porém, e como diz uma frase secular, também JAMAIS DIREI: dessa água (cálice) nunca beberei. Só o único Deus onisciente sabe se receberei a minha vestidura branca (Ap 7:14).


Paulo César Cândido
Estudante de Teologia



Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. [Apocalipse 12:11]
Crédito: foto tirada da internet (muito bonita)