sábado, 5 de maio de 2007

A Bíblia e o Corporativismo.


A principio, lendo este texto, você poderá até achar que ele não tem nada a haver com a proposta de nosso Blogger, pois ele trata de corporativismo, relações de trabalho, estudo das relações humanas, etc.Mas logo abaixo você entenderá o que eu quero dizer.
Leia-o.

Comentário de Max Gheringer - Rádio CBN. Falando sobre o mercado de trabalho.
Horário. às 07:55h da manhã, do último dia 09/03/07 (Sexta).
O texto a seguir é a gravação deste dia.
Muito bom, vale a pena ler!

"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá- lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.
Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito a 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento . Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.
Max Gheringer para a CBN".


*Max Gehringer é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Formado em administração de empresas, Gehringer construiu uma bem sucedida carreira como executivo em grandes empresas. Foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/ Santista Alimentos, diretor comercial e industrial da Elma Chips e diretor de sistemas da Frito Lay, nos Estados Unidos. Pesquisa do jornal Gazeta Mercantil o incluiu, em 1999, entre os 30 executivos mais cobiçados do mercado.Gehringer assina colunas em seis revistas da Editora Abril: Exame, Você S/A, Revista da Web, Superinteressante e Viagem & Turismo. Publicou ainda os livros "Relações Desumanas no Trabalho" e "Comédia Corporativa".



Nenhum comentário: