sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Resgate: Luiz Marco, testemunho de vitória!




VEJAM TAMBÉM O GRANDE TESTEMUNHO DE PAULO CÉSAR CÂNDIDO, EX ESPÍRITA NESTE LINK http://webcristo.blogspot.com/2010/04/testemunho-paulo-cesar-candido.html


Que bom seria que todas as pessoas que estão afastadas da presença do nosso Senhor Jesus Cristo e que já conheceram a palavra de Deus, fizessem como este guerreiro chamado Luiz Marco. Um testemunho emocionante e acima de tudo sincero. Um rendido à palavra da verdade!Não existem subterfúgios, desculpas, nas palavras e atitudes das pessoas que não servem mais ao Senhor!Por mais que eles arranjem, não irão adiante, pois a verdade de seus corações os acusa quando os mesmos colocam a cabeça em seu travesseiro e se indagam: O que estou fazendo com a minha vida?Mas existe uma esperança e essa esperança é relatada neste testemunho de vida, de um homem que foi resgatado das trevas para a luz. Deleite-se.

Equipe WebCristo


Nasci em São Paulo em 1966, num lar evangélico. Cresci com o temor da palavra de Deus em meu coração. Mas com o decorrer do tempo, mesmo com tantas promessas de vida e vitória, acabei me distanciando do caminho da verdade que liberta o homem. Com promessas de uma vida em abundância, achei que conseguiria tudo com minhas próprias forças. Às vezes mesmo conhecendo a palavra de Deus, damos lugar ou brecha para que o inimigo da nossa alma venha nos cegar por completo. Durante vinte anos corri de um lado para outro, sempre em busca de algo que não iria encontrar, porque estava no caminho totalmente errado. Foi quando me perguntei o porquê desta vida medíocre, sem ter alcançado meus objetivos, mesmo com várias profissões. E voltando às origens que eu havia deixado, consegui as respostas de todo aquele sofrimento sem precisão. A partir do momento que conhecemos a palavra de Deus, nós passamos a ter um compromisso com Deus, e Ele conosco. E, há momentos na vida que devemos fazer uma reflexão, se estamos no caminho certo. Há caminhos que parecem bons ao homem, mas o fim é total perdição. E com essa reflexão consegui a paz que tanto almejava. Experiência com Deus A partir de então, comecei a ter uma verdadeira experiência com Deus, e saber quem Ele é realmente. Há um ano, cansado e frustrado de tantas experiências de vida, sem um retorno desejado, decidi me entregar verdadeiramente a Deus e ao seu querer, não mais ao meu querer. Isso significa renunciar tudo por amor a Deus. Falei com Deus que a partir daquele momento eu iria buscá-lo em primeiro lugar, como está escrito, “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas.” Nós devemos buscar a Deus em espírito e em verdade, buscar não pra que venhamos ser prósperos em nosso caminho, mas por que Deus quer de nós uma sinceridade com Ele. A partir do momento que Ele nos escolhe, não podemos mais fazer a nossa vontade, mas sim a de sermos discípulos de Cristo aqui na terra. Somos sacerdotes de Deus para resgatarmos vidas que ainda não conheceram o caminho, a verdade e a vida que está em Cristo Jesus. Após este despojo do velho homem, é que realmente comecei a enxergar a essência de Deus em nossas vidas. Deus quer mudar a vida, o caráter, e nos transformar em verdadeiros adoradores a Deus. Com esta renúncia, comecei a perder tudo o que possuía, a ponto de ter necessidade, até de alimentos, (mas Deus sempre supriu). Satanás sabia que ele estava perdendo, por isso tentou me lançar em um poço profundo para que eu não viesse ter forças para sair, isto acontece porque ele sabe que quando somos escolhidos por Deus, com certeza daremos muitos frutos dignos de arrependimento e muitas almas irão se converter a Cristo por intermédio de nossa vida com Deus. Às vezes pensamos que certas coisas não têm problema, são apenas umas coisas bobas, não é pecado, mas quando nos entregamos a Deus verdadeiramente, passamos a enxergar que é aquelas coisas bobas que nos impede de sermos vitoriosos em Cristo. Temos que nos despojar completamente do velho homem, abandonando todo tipo de impureza, para que venhamos de fato ser vitorioso. Até o nosso falar tem que ser sim, sim, não, não, porque o que passar disso é procedência maligna. Eu quero dizer que para vivermos a plena palavra de Deus em nossas vidas, precisamos estar santificados em Cristo, sem ao qual ninguém verá o Senhor. Se não, veremos o Senhor, que dirá as suas bênçãos sobre nós. A partir de então, comecei a enxergar todos os mandamentos da Sagrada Escritura, começando pelo amor e meditando na palavra de Deus vinte quatro horas por dia, cheguei a uma conclusão, que não somos deste mundo, (apenas estamos no mundo), porque somos novas criaturas em Cristo. A partir do momento que nascemos de novo, aquele velho homem, foi sepultado, não nos pertence mais. Por isto que devemos viver a plenitude da palavra em toda a sua essência. Outro passo fundamental para que eu receba de Deus aquilo que Ele tem prometido é tomar posse de todas as promessas pela fé, mesmo diante de uma aparência de fracasso, temos que confessar a vitória, nunca a derrota, sermos mais que vencedores em Cristo. É preciso travar uma guerra constante contra o inimigo de nossas almas, porque ele veio só para roubar, matar e destruir todos aqueles que lhe der brechas. Temos que ter autoridade no nome de Jesus para repreendermos toda e qualquer arma forjada do inimigo, pois desta forma ele não prevalecerá contra os escolhidos de Deus. Ao contrário, nós é que colocamos o inimigo debaixo dos nossos pés. Para isso precisamos estar com uma vida consagrada a Deus, e mediante a nossa fé, é que conseguimos prosperar em tudo. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância, não uma vida de miséria, com tantas contas a pagar e sem ter o básico de sobrevivência. Em deuteronômio 28, vemos que Deus faz uma promessa para aqueles que cumprem todos os mandamentos que Ele nos ordena, Deus nos promete abençoar em tudo, nos abençoa na cidade, no campo, bendito serás ao entrares e ao saíres, abundância nos celeiros, e tudo em que colocarmos as mãos prosperará. O Senhor nos constituí para si um povo Santo, nos dá abundância de bens, o Senhor abre o seu bom tesouro, o céu para dar chuva no seu tempo, passamos emprestar a muita gente, porém não tomar emprestado, o Senhor nos coloca por cabeça e não por calda.Todas essas promessas estão nos aguardando, no momento em que entregarmos verdadeiramente os nossos caminhos ao Senhor, e cumprirmos tudo o que Ele nos ordena a fazermos para que o nome do Senhor seja glorificado através de nossas vidas. “Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim.” Meus caros leitores, tenho testemunhado minha vida, e que sirva de lição para muita gente que deseja se entregar ao Senhor de todo o seu coração. Eu fiz essa entrega e não me arrependo, ao contrário deveria ter feito isso muito antes. Porque tenho desfrutado de toda boa palavra do Senhor. Nas próximas edições estarei testemunhando outros relatos, e tudo aquilo que o Senhor tem feito e cuidado daqueles que temem a Deus.

2 comentários:

Pastor Gilberto Legey,o Homem do Paletó de Fogo disse...

"Cura Divina da AIDS!"


Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de
uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de
Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso
compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas,
dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de
Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de
televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da
Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de
Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta).
Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo &
Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e
tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo
consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)

Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as
drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda
de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar
não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime,
passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios
carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de
falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos
crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de
fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios:
Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa
(Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto
Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto
no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de
Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha
sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele
foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra
carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na
Av.Brasil.

Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje
é a minha amada esposa, Verônica Legey.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou
não o separe o homem." (Mateus 19:6)

Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de
Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração
Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho
e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui
então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado
abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)

Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri
que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis
anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita pelo Pastor Ricardo
Barros de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura...

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas
enfermidades" (Salmos 103:3)

Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus
curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo,
arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é
impossível agradar a Deus. Deus ainda me concedeu o Ministério da unção
da cura e libertação. Temos sido usados como um canal de Bençãos por
todos os lugares onde temos passado, dentro e fora do Estado. Hoje
trabalho só para Deus e congrego na Comunidade Evangélica Família
Cristã em Campo Grande - Pr.Pedro.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e
buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu
ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
(2 Crônicas 7:14)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele
que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos
que o buscam." (Hebreus 11:6)

Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida.

Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência
química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc,
entrem em contato comigo:
Gilberto Legey
Tels.: (21)2406-2255 ou (21)9847-1444
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Site: www.cooperadoresdedeus.com

luizmarco disse...

Obrigado a Equipe Web Cristo, fiquei muito feliz por ver meu testemunho neste site... pois assim vcs tb estão ajudando vidas a conhecerem o Cristo Ressuscitado... quem quiser ter acesso ao conteúdo completo do Livro "Das Trevas Para a Luz" de Minha autoria, é só entrar no Blog:http://contatoalvorada.blogspot.com/
grato
Luiz Marco